728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 26 de dezembro de 2017

    Fortes chuvas atingem Cataguases e cidades da Zona da Mata

    Nesta segunda-feira, 25 de dezembro, temporais com fortes ventos atingiram a Zona da Mata, causando estragos e sérios danos à rede elétrica da região de Ubá, Cataguases, Leopoldina e proximidades.

    Em Cataguases, o forte temporal que caiu, causou vários transtornos e prejuízos para os moradores da cidade. Ventos de aproximadamente 60 Km/h, por aproximadamente 10 minutos arrancaram telhas, derrubaram árvores e galhos por toda a cidade. Há relatos de chuva de granizo em alguns bairros. Após o temporal, vários pontos da cidade ficaram sem energia elétrica e sem internet.

    Uma torre de internet caiu (foto acima) e uma árvore aparentemente foi atingida por um raio e caiu na Av. Eudaldo Lessa, no bairro Popular. No centro da cidade, a Avenida Astolfo Dutra foi novamente tomada pela água e um galho caiu na calçada. Pela manhã, equipes dos serviços urbanos recolhiam vários galhos pela cidade.


    Em função do temporal, a Energisa, concessionária de energia elétrica que atende a região, registrou um volume de ocorrências emergenciais 60% maior nesta segunda comparando-se com a média dos demais dias do mês de dezembro, o que acarretou no enquadramento de "Dia Crítico para empresa". Este fato se deu em função, principalmente, pelo elevado volume de raios, queda de árvores e telhados que caíram sobre a rede de distribuição de energia.

    Equipes da empresa foram reforçadas de imediato e o fornecimento de energia foi restabelecido para a grande maioria dos clientes afetados ainda na tarde de segunda. A empresa informou que continua trabalhando em tempo integral com equipes extras para solucionar as ocorrências isoladas pendentes e normalizar o atendimento a todos os clientes.

    Conforme nota da empresa, "Para enfrentar as situações de emergência e minimizar os efeitos, a Energisa está preparada com equipes treinadas e mobilizadas para atender à população o mais rápido possível, além de reforço das equipes de campo. O sistema elétrico da Energisa também conta com equipamentos automatizados, que permitem manobras a distância, diretamente pelo Centro de Operação, buscando agilizar a recomposição do sistema.

    Fique atento a cuidados importantes: retire todos os aparelhos eletrônicos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica que estejam ligados à eletricidade, como fogões, geladeiras e torneiras.


    Em caso de urgência, relativa a rede elétrica, entre em contato com a Energisa pelas redes sociais, pelo aplicativo Energisa On ou pelo site www.energisa.com.br.

    Com informações da Assessoria de Comunicação da Energisa
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Fortes chuvas atingem Cataguases e cidades da Zona da Mata Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início