Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Carro colide com pedra no trecho interditado da BR-116 em Muriaé

Um veículo Kia Sportage, bateu na barreira de pedras que deslizou sobre a rodovia BR-116 na serra do Belvedere em Muriaé, na manhã desta segunda-feira (4). O trecho no Km 714 encontra-se interditado desde a madrugada de sábado (2).

Dois idosos encontravam-se no veículo, sendo que a mulher de 61 anos, precisou ser socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital São Paulo em Muriaé por estar sentindo fortes dores no corpo. O condutor, de 63 anos, nada sofreu. Choveu na região durante todo fim de semana e a previsão é de mais chuva durante a semana, o que dificulta os trabalhos no local.

O transito da maior rodovia pavimentada do país, está sendo desviado para Cataguases e Miraí. Neste domingo (3), o prefeito Willian Lobo convocou uma reunião de emergência e mudou o trajeto dos veículos pesados para entrar e sair pelo bairro Granjaria, evitando que os mesmos passem sobre a Ponte Pedro Dutra Nicácio Neto (Ponte de concreto) que corria risco de danos em sua estrutura. Nesta segunda feira, devido as medidas emergenciais, o trânsito fluiu bem em Cataguases, sem mais problemas.


Fotos: Site do Silvan Alves





Confira abaixo a fala de Bruno de Castro, coordenador da Catrans, órgão que cuida do trânsito em Cataguases sobre as medidas tomadas na cidade.


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases