Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Automóvel colide com motocicleta na BR-356 em Muriaé

Uma motocicleta e um automóvel Fiat Uno, se envolveram em um acidente na noite deste sábado (9), em um cruzamento da BR-356 em Muriaé. Segundo informações, o automóvel que seguia em direção contrária da moto, teria realizado uma conversão para a esquerda de forma irregular, provocando o acidente.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado mas nem o condutor do automóvel e nem o casal que seguia na moto tiveram ferimentos graves, não necessitando de atendimento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), esteve no local e assumiu a ocorrência.

Com informações e foto da Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases