Notícia

TSE divulga tempo do horário eleitoral; Saiba como ficará a propaganda no rádio em Cataguases nas Eleições 2020

Já está disponível para consulta a tabela com a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão nas Eleições 2020.
Conforme a Portaria TSE nº 722/2020, publicada nesta sexta-feira (25) no Diário da Justiça eletrônico, a legenda com mais representatividade é o Partido dos Trabalhadores (PT), com 54 deputados federais eleitos em 2018 e que serão considerados para a bancada do horário eleitoral.
Em seguida, o Partido Social Liberal (PSL), com 52 deputados federais, e o Progressistas (PP), com 38 parlamentares. 
Para o cálculo, os suplentes de deputados federais não foram considerados em nenhuma hipótese. Portanto, em caso de falecimento ou renúncia do titular, a representação a ser considerada será da bancada pela qual foram eleitos no último pleito.
Além disso, em relação àqueles deputados que trocaram de partido, foram levadas em consideração somente as mudan…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Apresentações musicais comemoram o Natal e os 101 anos do Hospital




O “Gigante Azul” completou nessa sexta-feira, 22 de dezembro, 101 anos de atendimento em saúde, em meio à crise financeira que assola o Brasil, desafios de crescimento, e a força de vontade e superação de sua equipe. Um singelo momento comemorativo foi organizado pela administração, com direito a um momento de fé e orações no encerramento da tradicional Novena de Natal, a apresentação musical dos jovens integrantes do Encontro de Jovens Com Cristo (EAC) da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, e a tarde, uma apresentação musical da Banda D3, formada pela cantora e professora Claudia Furforo, o percursionista Gustavo Receputi e o guitarrista Pedro Souza, voltada aos pacientes do Serviço de Oncologia Clínica (SOC).

O provedor do Hospital, Wilson Crepaldi, o Bill, comemorou
os 101 anos do Hospital.
“Nossa comemoração hoje é dupla, dia 24 comemoramos o nascimento do Cristo, mas hoje a nossa Santa Casa completa seus 101 anos de idade, é uma vida. Nós esperamos que essa data se repita por cem, e mais cem e mais cem, e se repita eternamente atendendo aos princípios de sua criação, que é amenizar o sofrimento daqueles que mais precisam”, comemorou o Provedor do Hospital Wilson Crepaldi Júnior, o Bill. “Temos que entender que aqui é uma casa de saúde, e que não trata apenas de quem está com a saúde debilitada, mas também oferecer alento para os familiares que acompanham os doentes”.

O Hospital de Cataguases encerra 2017 com o sentimento de vitórias em diversos aspectos. No início do ano, a Diretoria em acordo com a Promotoria Pública e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais deram início a adequação do prédio às medidas preventivas contra incêndio. Também neste ano, o Hospital empreendeu esforços para que os pacientes que fazem quimioterapia não ficassem sem tratamento e o Hospital perdesse o credenciamento como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Em novembro, a Santa Casa assumiu o tratamento desses pacientes, que antes era terceirizado, criando assim o Serviço de Oncologia Clínica do Hospital de Cataguases.

Banda D3, formada pela cantora e professora Claudia Furforo, o percursionista Gustavo Receputi e o guitarrista Pedro Souza, se apresentou no Serviço de Oncologia Clínica (SOC).


Projetos especiais se concretizaram em 2017 na Santa Casa. A inauguração de mais uma unidade do Quarto SICOOB, a Revitalização do Mobiliário no PV-9 e Criação de Sala de Urgência naquele andar através da parceria com a Fundação Lions Club Internacional. Também houve a implementação do Centro de Audiologia para facilitar o acesso a aparelhos auditivos aos cidadãos de Cataguases, que antes realizavam tratamento em Belo Horizonte e ou Juiz de Fora.

A oncologista, dra Milena Ribeiral Matos e o mastologista,
Dr. Bruno Laporte, falaram para os pacientes do Serviço de
Oncologia sobre esta importante conquista  do Hospital de
Cataguases. 
Este ano o Hospital empreendeu na realização de exames gastrointestinais com a aquisição de um Sistema de Video-endoscopia Flexível”. Para atender às reivindicações dos cirurgiões, sempre atentos às técnicas mais modernas e seguras, principalmente às cirurgias plásticas, que o Hospital de Cataguases promoveu uma reforma sala 7 do Centro Cirúrgico. A nova sala conta com piso emborrachado antibacteriano propício para o setor. Uma nova mesa cirúrgica um foco de led que permite melhor visualização pelo cirurgião. Um novo aparelho de anestesia e carrinho de vídeo monitoramento. A criação de um quaternário para a esterilização de equipamentos. E em conjunto com o setor de manutenção do Hospital foi desenvolvida uma nova rede de energia que elimina o risco de pique de luz, garantindo a continuidade do procedimento mesmo havendo queda na energia elétrica.


“Os desafios são muitos, mas acreditamos que mais forte sejam as vontades de realizar e de bem atender a comunidade da nossa microrregião. São esses sentimentos que movem a todos os colaboradores do Hospital”, finalizou Bill, aproveitando a oportunidade para desejar a todos um feliz Natal e um 2018 com bastante realizações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases