728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 24 de dezembro de 2017

    Apresentações musicais comemoram o Natal e os 101 anos do Hospital




    O “Gigante Azul” completou nessa sexta-feira, 22 de dezembro, 101 anos de atendimento em saúde, em meio à crise financeira que assola o Brasil, desafios de crescimento, e a força de vontade e superação de sua equipe. Um singelo momento comemorativo foi organizado pela administração, com direito a um momento de fé e orações no encerramento da tradicional Novena de Natal, a apresentação musical dos jovens integrantes do Encontro de Jovens Com Cristo (EAC) da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, e a tarde, uma apresentação musical da Banda D3, formada pela cantora e professora Claudia Furforo, o percursionista Gustavo Receputi e o guitarrista Pedro Souza, voltada aos pacientes do Serviço de Oncologia Clínica (SOC).

    O provedor do Hospital, Wilson Crepaldi, o Bill, comemorou
    os 101 anos do Hospital.
    “Nossa comemoração hoje é dupla, dia 24 comemoramos o nascimento do Cristo, mas hoje a nossa Santa Casa completa seus 101 anos de idade, é uma vida. Nós esperamos que essa data se repita por cem, e mais cem e mais cem, e se repita eternamente atendendo aos princípios de sua criação, que é amenizar o sofrimento daqueles que mais precisam”, comemorou o Provedor do Hospital Wilson Crepaldi Júnior, o Bill. “Temos que entender que aqui é uma casa de saúde, e que não trata apenas de quem está com a saúde debilitada, mas também oferecer alento para os familiares que acompanham os doentes”.

    O Hospital de Cataguases encerra 2017 com o sentimento de vitórias em diversos aspectos. No início do ano, a Diretoria em acordo com a Promotoria Pública e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais deram início a adequação do prédio às medidas preventivas contra incêndio. Também neste ano, o Hospital empreendeu esforços para que os pacientes que fazem quimioterapia não ficassem sem tratamento e o Hospital perdesse o credenciamento como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Em novembro, a Santa Casa assumiu o tratamento desses pacientes, que antes era terceirizado, criando assim o Serviço de Oncologia Clínica do Hospital de Cataguases.

    Banda D3, formada pela cantora e professora Claudia Furforo, o percursionista Gustavo Receputi e o guitarrista Pedro Souza, se apresentou no Serviço de Oncologia Clínica (SOC).


    Projetos especiais se concretizaram em 2017 na Santa Casa. A inauguração de mais uma unidade do Quarto SICOOB, a Revitalização do Mobiliário no PV-9 e Criação de Sala de Urgência naquele andar através da parceria com a Fundação Lions Club Internacional. Também houve a implementação do Centro de Audiologia para facilitar o acesso a aparelhos auditivos aos cidadãos de Cataguases, que antes realizavam tratamento em Belo Horizonte e ou Juiz de Fora.

    A oncologista, dra Milena Ribeiral Matos e o mastologista,
    Dr. Bruno Laporte, falaram para os pacientes do Serviço de
    Oncologia sobre esta importante conquista  do Hospital de
    Cataguases. 
    Este ano o Hospital empreendeu na realização de exames gastrointestinais com a aquisição de um Sistema de Video-endoscopia Flexível”. Para atender às reivindicações dos cirurgiões, sempre atentos às técnicas mais modernas e seguras, principalmente às cirurgias plásticas, que o Hospital de Cataguases promoveu uma reforma sala 7 do Centro Cirúrgico. A nova sala conta com piso emborrachado antibacteriano propício para o setor. Uma nova mesa cirúrgica um foco de led que permite melhor visualização pelo cirurgião. Um novo aparelho de anestesia e carrinho de vídeo monitoramento. A criação de um quaternário para a esterilização de equipamentos. E em conjunto com o setor de manutenção do Hospital foi desenvolvida uma nova rede de energia que elimina o risco de pique de luz, garantindo a continuidade do procedimento mesmo havendo queda na energia elétrica.


    “Os desafios são muitos, mas acreditamos que mais forte sejam as vontades de realizar e de bem atender a comunidade da nossa microrregião. São esses sentimentos que movem a todos os colaboradores do Hospital”, finalizou Bill, aproveitando a oportunidade para desejar a todos um feliz Natal e um 2018 com bastante realizações.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Apresentações musicais comemoram o Natal e os 101 anos do Hospital Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início