Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

PHS em Cataguases muda de mãos e de rumo

Novo presidente do PHS em Cataguases,
José Luiz da Silva Junior
O Partido Humanista da Solidariedade, está sob nova direção em Cataguases. A Certidão de Composição Partidária foi publicada esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com vigência para o período de 17 de novembro de 2017 a 17 de março de 2018.

A nova composição ficou da seguinte forma:

  • Presidente - José Luiz da Silva Junior, o "Juninho Motorista";
  • Secretário - Tiago Pereira Moraes;
  • Tesoureiro - Julio Cesar da Silva Oliveira, o "Júlio Bibliotecário".

Júlio Bibliotecário, novo tesoureiro do partido
em Cataguases
Com a mudança, o partido que antes era oposição a atual gestão em Cataguases poderá inclusive mudar sua orientação política, ou não, dependendo do que acontecerá na convenção. O partido atualmente tem dois vereadores na Câmara Municipal: Rogério Ladeira e Sargento Jorge Roberto. Resta saber como ficará a posição dos vereadores e se os mesmos optarão por permanecerem no partido por ocasião da janela eleitoral. 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases