728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 6 de novembro de 2017

    Núcleo CREA Minas Júnior será inaugurado em Cataguases

    Acontece na próxima quarta-feira, dia 8, a inauguração do núcleo Cataguases do CREA-MG Jr, no auditório do Educandário Dom Silvério (em frente à Praça Santa Rita), a partir das 19 horas. Será proferida uma palestra com a psicóloga e especialista em gestão de pessoas, Cristina Aparecida de Souza Rocha.

    Foto: www.crea-mg.org.br
    O CREA Júnior é um programa sem fins lucrativos cujo propósito é promover a integração entre o Conselho e os estudantes dos cursos de níveis médio e superior, cujas profissões estão vinculadas ao Sistema CONFEA/CREA. Criado em 2000, o CREA Minas Júnior é pioneiro de um movimento que estimula a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, entidades de
    classes e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs).

    Hoje a iniciativa está presente em 23 estados e no Distrito Federal. Composto por futuros profissionais e recém-formados dos cursos vinculados ao sistema CONFEA/CREA, o grupo está presente em 60 municípios mineiros, abrangendo todas as regionais do Estado. Além disso, em nível nacional o programa conta com aproximadamente dois mil colaboradores voluntários e mais de 100 mil futuros profissionais cadastrados. Só esses números já provam o sucesso do CREA Jr, mas é importante destacar as palestras, visitas técnicas, fóruns, workshops, ações sociais e diversos outros projetos que totalizaram cerca de 1.200 atividades realizadas só em 2016.

    Os trabalhos desenvolvidos estão alicerçados na valorização profissional, divulgação do sistema CONFEA/CREA e mútua formação de jovens lideranças, com a realização de seminários, palestras, mini-cursos, visitas técnicas e ações sociais, visando o incremento da formação de seu público e colaboradores.

    A equipe propaga conhecimentos importantes para promover a formação pessoal e profissional, priorizando conteúdos acerca das tendências da área tecnológica, legislação, ética no exercício profissional. Também apoia movimentos empreendedores jovens e assessora estudantes recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho.

    Mais que um espaço para propagar informações, o CREA Minas Júnior é palco para geração de resultados e desenvolvimento de pessoas, tornando-se referência na formação de jovens lideranças e capacitação profissional, difundindo informações acerca do sistema CONFEA/CREAS.

    Nossa visão é ser referência no fomento à valorização profissional, sendo reconhecido por empresas, entidades de classe, instituições de ensino e estudantes como formador de jovens lideranças.

    Fonte: Jornal Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Núcleo CREA Minas Júnior será inaugurado em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início