Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Núcleo CREA Minas Júnior será inaugurado em Cataguases

Acontece na próxima quarta-feira, dia 8, a inauguração do núcleo Cataguases do CREA-MG Jr, no auditório do Educandário Dom Silvério (em frente à Praça Santa Rita), a partir das 19 horas. Será proferida uma palestra com a psicóloga e especialista em gestão de pessoas, Cristina Aparecida de Souza Rocha.

Foto: www.crea-mg.org.br
O CREA Júnior é um programa sem fins lucrativos cujo propósito é promover a integração entre o Conselho e os estudantes dos cursos de níveis médio e superior, cujas profissões estão vinculadas ao Sistema CONFEA/CREA. Criado em 2000, o CREA Minas Júnior é pioneiro de um movimento que estimula a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, entidades de
classes e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs).

Hoje a iniciativa está presente em 23 estados e no Distrito Federal. Composto por futuros profissionais e recém-formados dos cursos vinculados ao sistema CONFEA/CREA, o grupo está presente em 60 municípios mineiros, abrangendo todas as regionais do Estado. Além disso, em nível nacional o programa conta com aproximadamente dois mil colaboradores voluntários e mais de 100 mil futuros profissionais cadastrados. Só esses números já provam o sucesso do CREA Jr, mas é importante destacar as palestras, visitas técnicas, fóruns, workshops, ações sociais e diversos outros projetos que totalizaram cerca de 1.200 atividades realizadas só em 2016.

Os trabalhos desenvolvidos estão alicerçados na valorização profissional, divulgação do sistema CONFEA/CREA e mútua formação de jovens lideranças, com a realização de seminários, palestras, mini-cursos, visitas técnicas e ações sociais, visando o incremento da formação de seu público e colaboradores.

A equipe propaga conhecimentos importantes para promover a formação pessoal e profissional, priorizando conteúdos acerca das tendências da área tecnológica, legislação, ética no exercício profissional. Também apoia movimentos empreendedores jovens e assessora estudantes recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho.

Mais que um espaço para propagar informações, o CREA Minas Júnior é palco para geração de resultados e desenvolvimento de pessoas, tornando-se referência na formação de jovens lideranças e capacitação profissional, difundindo informações acerca do sistema CONFEA/CREAS.

Nossa visão é ser referência no fomento à valorização profissional, sendo reconhecido por empresas, entidades de classe, instituições de ensino e estudantes como formador de jovens lideranças.

Fonte: Jornal Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases