Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Homem rouba mulher no centro de Cataguases mas é preso após rápida ação da PM com ajuda de populares

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar de Cataguases após roubar R$ 200 de uma mulher de 48 anos, próximo a Praça Chácara Dona Catarina, na noite desta sexta-feira (3).

Segundo contou a vítima para a PM, o homem a teria ameaçado com uma faca após a mesma sair de uma agência da Caixa Econômica Federal onde acabara de efetuar um saque. Após o roubo, vários populares correram atrás do indivíduo que passou pela Rua Visconde do Rio Branco, entrou em um beco, saindo próximo ao Mercado do Produtor tomando a direção da Vila Reis. A Polícia Militar nas pessoas do sargento José Márcio e cabo Alex também chegou rapidamente ao local.

Conforme disseram para nossa reportagem os jovens Tiago e Lucas, eles conseguiram alcançar o homem antes do pontilhão que dá acesso a Rua Fernando Peixoto no início da Vila Reis. "Nós tentamos convencer ele a devolver o dinheiro só que ele não quis, disse que era usuário que havia ganho honestamente o dinheiro e que iria comprar drogas, ai passou do pontilhão nós o seguramos até a chegada da polícia", contou um dos rapazes que também revelou que o autor chegou a oferecer R$ 100 para que eles o deixassem ir.

Os policiais chegaram logo em seguida e conseguiram recuperar todo dinheiro roubado e apreenderam a faca utilizada no assalto. O autor foi reconhecido pela vítima e foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Leopoldina para as demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases