Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cinco adultos e duas crianças permanecem internadas após acidente com ponte em evento da Igreja Mundial do Poder de Deus em Laranjal

Das 57 pessoas que ficaram feridas após caírem de uma ponte dentro do ribeirão São João, em Laranjal, da Zona da Mata, na quinta-feira (2), em um evento do apóstolo Valdemiro Santiago, sete permanecem internadas em Muriaé e Leopoldina. 

Segundo informações do Hospital Comunitário de Laranjal, no dia, foram atendidos cinquenta e sete feridos, sendo que dez foram transferidos para o Hospital São Paulo em Muriaé e sete para a Casa de Caridade Leopoldinense em Leopoldina. No mesmo dia, as quarenta pessoas que foram atendidas em Laranjal foram liberadas. Das sete pessoas que foram para Leopoldina, até a noite desta sexta-feira (3), cinco permaneciam internadas, sendo quatro adultos e uma criança, mas todas estável sem maior gravidade. Em Muriaé, duas pessoas permaneciam internadas, sendo um idoso e uma criança, mas segundo informou o hospital, nenhuma pessoa se encontra em unidade de tratamento intensivo. A expectativa é que quase a totalidade recebam alta ainda neste sábado.

O evento da Igreja Mundial do Poder de Deus, aconteceu no campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, na Av. Serafim Machado Naya, no Centro. Na dispersão do público, estimado em 15 mil pessoas, a ponte que foi improvisada para o evento não resistiu ao acúmulo de pedestres e parte acabou cedendo. A estrutura possuía laudo assinado por engenheiro civil garantindo que estava dentro das normas técnicas e foi vistoriada e liberada pelo Corpo de Bombeiros na véspera do evento. No entanto, o grande número de veículos e vendedores ambulantes próximo a ponte pode ter servido para obstruir a fluidez do tráfego, ocasionando um acúmulo maior do que o esperado sobre a estrutura. O caso será investigado pela Polícia Civil de Leopoldina.
*Fotos recebidas pelo Whatsapp

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases