Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Proerd forma alunos em Cataguases








Na sequência de eventos preventivos realizados pela 146 CIA PM de Cataguases, sob o comando do Major Willian, foi a vez de Cataguases realizar a formatura dos alunos do Proerd, que atendeu todas as turmas de quinto ano da Escola Estadual Guido Marliere, e tendo como coordenador e instrutor do Programa, o  Sargento Charles Coelho.

A solenidade foi realizada no salão social do Clube do Remo na semana passada e apresentada pelo Sargento Wanderson, sendo prestigiada por autoridades do Judiciário, Civis, Educadores e Militares, destacando  a presença do MM Juiz de Direito da Comarca de  O Cataguases - vara da infância e da juventude, Doutor Teixeira Cancela JR, o comandante da 146 CIA PM de Cataguases Major Willian Machado, o Diretor do Presídio de Cataguases Gilcemar Cardoso,  o comandante do primeiro pelotão da 146ª Cia de PM, tenente Vinícius Marinato. O paraninfo das turmas foi o vereador Carlos Alberto Silva Barbosa, o "Betão do Remo", que fez questão de parabenizar a iniciativa, deixando sua mensagem aos formandos.


Embalados pela banda "amigos do Proerd", que enviou várias canções com mensagens positivas, a formatura ganhou contornos emocionantes, durante a homenagem feita pelos Educadores da Escola Guido Marliere, a "Tia Lenir",  que após uma longa jornada naquela escola, no ano de 2017, seguirá uma nova fase em sua vida.

Encerrando a formatura, todos os presentes se divertiram e cantaram a canção do Proerd acompanhados pelo mascote do Proerd.



Com informações da 146CiaPM

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases