728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 9 de outubro de 2017

    Cataguases está na final do JIMI

    Com uma delegação formada por onze atletas, distribuídos em quatro modalidades: natação, taekwondo, tênis de mesa e atletismo, Cataguases estará na etapa final dos Jogos do Interior de Minas, que acontece em Lavras, no Sul de Minas, entre os dias 11 e 15 deste mês.

    Participante do JIMI desde a sua primeira edição em 1985, o professor Josias Toledo é o treinador da equipe de natação do Clube do Remo, que estará representando a cidade em Lavras, com os atletas Lucas Almada, Yuri Proença, Robson Lobo e Luis Felipe Jardim. “São meninos já experientes nas provas estaduais pela Copa Minas Gerais de Natação, e hoje muito bem colocados neste ranking, que mede a eficiência dos atletas”, explica Josias, demonstrando otimismo. “Tenho certeza que Cataguases estará muito bem representada em Lavras, mantendo a tradição da nossa cidade, que sempre foi reconhecida por destacar a natação do interior de Minas Gerais até mesmo no cenário nacional”.

    O mesatenista Daniel Santiago foi revelado há nove anos pelo professor Adalberto Ferraz. Começou sua atuação pela equipe do Clube Aexas e se destacou com vários títulos pela Copa Integração, torneio regional organizado por meio do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Tem no currículo a medalha de prata do JEMG, em Patos de Minas, mérito que o credenciou para disputar os Jogos Escolares Brasileiros. “Descobri o tênis de mesa com o incentivo de meu pai (foto) e hoje procuro conciliar profissão, estudos e a rotina de treinamentos no Remo”, disse Daniel, massoterapeuta e graduando em fisioterapia. “Fico orgulhoso por vestir a camisa de Cataguases na mais tradicional competição olímpica de Minas”.

    O taekwondo será representado pela equipe do experiente Mestre Carlos, que vem obtendo ótimos resultados em competições dentro e fora do estado.

    O professor de Geografia, Anderson Ferraz, 35 anos, conta que começou a correr há três anos apenas para manter a saúde e a qualidade de vida. De lá pra cá, passei a disputar várias provas de rua na região, e não quis mais parar”, disse ele, relacionando suas destacadas atuações em Cataguases (corridas de Santa Rita e da Independência), Barbacena, Rio Novo, Mercês, Santo Antônio de Pádua/RJ e, mais recentemente, em Ubá, quando conquistou o 3ºlugar na Corrida Rústica da Fagoc, evento que integra o calendário de corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo. “Minha expectativa é trazer um grande resultado para Cataguases e ajudar a cidade a ter uma atuação de destaque nestes Jogos”, disse ele.

    A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, tem garantido a presença de Cataguases nesta etapa estadual do evento. “Esta é a única fase do JIMI onde também estarão envolvidas as provas individuais. Cataguases não poderia ficar de fora dessa final, mesmo porque nossa cidade possui talentosos atletas que, mesmo diante dos muitos desafios enfrentados por quem gosta e pratica esportes, eles vêm conseguindo reconhecimento e representando bem a cidade em diversos eventos”, elogia o secretário municipal de Esportes, José Vitor Lima.
    Com informações e fotos da Prefeitura  Municipal de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases está na final do JIMI Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início