Notícia

Confusão entre apoiadores do MDB e PROS no bairro Guanabara em Cataguases termina em ocorrência policial

Uma confusão envolvendo apoiadores do candidato José Henriques (MDB) e do PROS do candidato Hercyl Neto, pouco antes das 19 horas, na Rua Corá Duarte, bairro Fátima, próximo a quadra do bairro Guanabara, em Cataguases, terminou em ocorrência policial nesta quinta-feira (29).
Conforme o Site Mídia Mineira apurou, a confusão começou devido a problemas pessoais, envolvendo o vereador Rafael Moreira (PROS) e um desafeto do mesmo, o qual já o teria agredido. 
Rafael estaria panfletando próximo a quadra do bairro Guanabara, onde também acontecia um "microfonaço" do candidato José Henriques, o qual contava com a participação de seu desafeto e ex-sócio. Ao perceber a presença do homem, Moreira teria se escondido no interior de um veículo, mas após o mesmo perguntar por Rafael para o condutor de outro carro adesivado com propaganda eleitoral do vereador e candidato a reeleição, o também vereador, sargento Jorge Roberto, teria se aproximado dele, juntamente com uma testemunha para tenta…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Primeira Sala Mineira do Empreendedor da Zona da Mata Mineira é inaugurada em Cataguases


Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (2/10), a primeira Sala Mineira do Empreendedor da Zona da Mata. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), o objetivo é melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio a empreendimentos de todos os portes com prestações de serviços, orientações e capacitações.

Contente com a iniciativa, o prefeito Willian ressaltou o objetivo cumprido. “Agradeço a todos que apoiaram a criação deste local, estamos concluindo mais uma das promessas da nossa campanha. Nós temos que facilitar o máximo possível para o empreendedor que gera os empregos no nosso município. Nosso país vive um momento difícil, com desemprego elevado, e Cataguases vem realizando ações para mudar esse quadro no nosso município”, disse.

O secretário da pasta, Wágner Vieira, também comentou a importância da criação do espaço. “Vamos trabalhar muito com os empreendedores, facilitando a abertura das empresas. Esta sala é uma grande oportunidade para aqueles que queiram se formalizar, buscar informações, fortalecer seu negócio e conseguir crescer no mercado. A partir de agora, aquela pessoa que deseja empreender vai ter os serviços centralizados aqui, sem precisar ir a vários lugares”, avaliou.

Entre as atividades exercidas no local, estão consulta de viabilidade do negócio, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME), Empresas de Pequeno Porte (MPP) e demais empresas. Orientações prévias sobre o processo de registro, licenciamento municipal, cadastramento como fornecedor da Prefeitura e participação nos processos de aquisições públicas municipais, mapa de oportunidades para o empreendedor e material informativo.  Também vão ser realizados programas de capacitações do SEBRAE Minas, da JUCEMG e de parceiros.

O diretor de integração e interiorização da JUCEMG, Marcos Araújo de Oliveira, falou sobre o impacto do local na agilidade de quem opta por investir no próprio negócio. “Hoje você consegue abrir uma empresa em Cataguases dentro de cinco dias. Com a sala do empreendedor, o prazo vai ser ainda menor. Aqui nós vamos oferecer um espaço adequado para aqueles que queiram investir em seu próprio negócio. Os interessados vão utilizar a sala para serem orientados e treinados”, afirmou.

O analista técnico do Sebrae-MG, Marco Antônio de Mendonça também comentou a importância do espaço. “A Sala Mineira do Empreendedor, sem dúvida, é mais uma forma de apoio em prol da assistência à micro e pequena empresa. Aqui vai ser oferecido um tipo de atendimento diferenciado, onde você consegue unir todas as potencialidades de atendimento, minimizando as perdas de tempo para o empreendedor. Nós teremos todo o tipo de suporte, por exemplo, em gestão, marketing, finanças e direito. Essa é uma forma de agilizar as informações para que as empresas possam ser atendidas”, disse.

O atendimento inicial não necessita de agendamento. Basta comparecer à sede da Sala Mineira do Empreendedor, localizada na Praça rui Barbosa, 170, sala 2 – Centro, de segunda à sexta-feira, entre às 12h e 17h.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Willian, o vice, Tita, os vereadores municipais, Betão do Remo e Ricardo Dias, o diretor de Integração e Interiorização da JUCEMG, Marcos Araújo de Oliveira, o analista-técnico do Sebrae-MG, Marco Antônio de Mendonça, o presidente da Câmara dos dirigentes lojistas de Cataguases, Humberto Lanzieri, o vice-prefeito de Leopoldina, Márcio Pimentel, e de secretários municipais. 

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases