Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Evento na UBS do Paraíso inicia a campanha "Outubro Rosa" em Cataguases

Teve início na manhã desta segunda-feira (9), em Cataguases, os eventos relativos a Campanha “Outubro Rosa” no Município, mês dedicado a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Este primeiro evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Paraíso que também abrange os bairros Bom Pastor e Dico Leite por iniciativa do médico Dr. Joseph Freire, que atende no posto e é o atual presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases.

A abertura contou com o chefe de gabinete, João Paulo Vargas Vairo, representando o prefeito Willian Lobo, com a Coordenadora da Atenção Básica do município, Uiara Mantovani, da médica e vereadora Maria Ângela Girardi, além de enfermeiros e funcionários da Estratégia de Saúde da Família.

O posto de saúde foi totalmente decorado com a cor rosa para receber mulheres da comunidade local e região que participaram de uma palestra realizada pela médica Ginecologista Dra. Maria Ângela Girardi sobre o autoexame das mamas.

Após o evento foi oferecido um coquetel e foram distribuídos esmaltes às mulheres presentes.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases