728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 20 de outubro de 2017

    Encontro no Colégio Cataguases apresenta proposta para criação do Plano Municipal de Redução de Riscos e Desastres Naturais

    Um encontro nesta quarta-feira (18), entre profissionais da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e representantes da Defesa Civil, das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, no auditório do Colégio Cataguases, apresentou aos presentes o projeto para elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos e Desastres Naturais visando reforçar os cuidados frente a inundações, deslizamento de terra, entre outras consequências que possam ser trazidas por fortes chuvas e enchentes. 

    A Proposta foi apresentada por uma equipe técnica da UFV, que além do assessoramento para elaboração do plano, também acompanhará a implantação. Os representantes do Executivo ouviram atentamente a explanação dos técnicos e acolheram integralmente a proposta. As etapas do trabalho estão previstas para iniciarem no mês de novembro com o mapeamento das áreas que apresentam riscos de sofrerem inundações, ruptura de encostas, dentre outros perigos. 

    O Plano Municipal de Redução de Riscos e Desastres Naturais chega para fortalecer em Cataguases as estratégias de cuidados com a população, sendo uma parceria entre Prefeitura, UFV, Ministério das Cidades e Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano.




    Com informações e fotos da Prefeitura Municipal de Cataguases 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Encontro no Colégio Cataguases apresenta proposta para criação do Plano Municipal de Redução de Riscos e Desastres Naturais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início