Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Encontro no Colégio Cataguases apresenta proposta para criação do Plano Municipal de Redução de Riscos e Desastres Naturais

Um encontro nesta quarta-feira (18), entre profissionais da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e representantes da Defesa Civil, das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, no auditório do Colégio Cataguases, apresentou aos presentes o projeto para elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos e Desastres Naturais visando reforçar os cuidados frente a inundações, deslizamento de terra, entre outras consequências que possam ser trazidas por fortes chuvas e enchentes. 

A Proposta foi apresentada por uma equipe técnica da UFV, que além do assessoramento para elaboração do plano, também acompanhará a implantação. Os representantes do Executivo ouviram atentamente a explanação dos técnicos e acolheram integralmente a proposta. As etapas do trabalho estão previstas para iniciarem no mês de novembro com o mapeamento das áreas que apresentam riscos de sofrerem inundações, ruptura de encostas, dentre outros perigos. 

O Plano Municipal de Redução de Riscos e Desastres Naturais chega para fortalecer em Cataguases as estratégias de cuidados com a população, sendo uma parceria entre Prefeitura, UFV, Ministério das Cidades e Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano.




Com informações e fotos da Prefeitura Municipal de Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases