Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Em São João Nepomuceno: Polícias Civil e Militar deflagram operação “Rota 040 – Fase II”

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realiza a operação “Rota 040 – Fase II”, em São João Nepomuceno, no Bairro Santa Rita. 

De acordo com o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora (4º DEPPC), delegado Carlos Roberto da Silveira Costa, essa nova etapa também tem como objetivo combater o tráfico de drogas e homicídios no município. 

Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Até o momento, 14 pessoas foram presas e dois menores apreendidos. Também foram apreendidos armas, drogas, munições, entre outros materiais. 

A ação conta com a participação de 105 policiais, entre civis e militares, e agentes da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap), em 27 viaturas, além da atuação de um helicóptero.

Primeira Fase

No dia 14 de setembro, após meses de investigação, a PCMG e PMMG desencadearam a operação “ROTA 040”, comandada pelo Delegado Fernando Miranda. A operação contou com a participação de 50 policiais, entre civis e militares, e 15 viaturas para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e de quatro mandados de prisão temporária. Durante a ação, foram utilizados um helicóptero e drones. Toda a investigação e operação foram acompanhadas pelo Chefe do 4º Departamento, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa.

Na ocasião, nove pessoas foram presas, entre 19 e 27 anos. Também foram apreendidos, aproximadamente, um quilo de cocaína pura, 23 pedras de crack, sete papelotes de cocaína, 51 pinos da mesma droga, 31 buchas de maconha, balança de precisão, material para endolar droga, 74 munições de diversos calibres, uma pistola semiautomática calibre .380, uma pistola semiautomática calibre 9mm, cerca de R$ 800, dois revólveres calibre .38 e um veículo roubado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases