Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cataguases: GEPMOR recupera celular furtado com menor em motocicleta

A equipe do GEPMOR, policiamento realizado com motocicletas, conseguiu recuperar um aparelho celular que estava de posse com um adolescente na noite desta quarta-feira (18) em Cataguases.

Os policiais perceberam o rapaz em atitude suspeita na motocicleta com a placa levantada, trafegando pela Av. Melo Viana,  e se aproximaram, momento em que o jovem acelerou o veículo entrando pela Av. Cel Arthur Cruz onde finalmente foi detido pelos militares. Abordado, o rapaz não acatou as ordens dos policiais, desrespeitando os mesmos, ocasião em que recebeu voz de apreensão pelo crime de desobediência. Ato contínuo, ao verificar o imei do celular do adolescente, os policiais descobriram que se tratava de aparelho furtado. Questionado o menor apresentou versões desencontradas, dizendo primeiramente que havia comprado e depois que havia achado o mesmo. 

Diante dos fatos, os policiais apreenderam o aparelho celular e a motocicleta, bem como o menor infrator que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de desobediência e receptação. O suspeito já é conhecido da polícia pela prática de assalto a mão armada e tráfico de drogas.

A proprietária do aparelho foi informada e reconheceu o mesmo, sendo orientada a levar a nota fiscal para retirá-lo.

A Polícia Militar alerta sobre a importância dos proprietários de aparelhos celulares em anotar o IMEI do aparelho e guardar as respectivas notas fiscais para que seja possível a localização futura em caso de furto/roubo.

Para saber o IMEI de seu celular você deve digitar: *#06#.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases