Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Dois assaltantes são baleados por delegado de polícia durante tentativa de assalto no centro de Leopoldina


Dois adolescentes de 17 e 14 anos foram baleados  por um delegado de polícia, após uma tentativa de assalto em um restaurante no Centro de Leopoldina, no final da noite desta quinta-feira (5).


De acordo com informações da Polícia Civil, os adolescentes entraram no Bar e Restaurante Maneira Mineira, localizado na Praça João XXII, no centro de Leopoldina, encapuzados e portando um revólver calibre 38. Eles anunciaram o assalto ao proprietário do restaurante que estava no caixa, chegando a subtrair o cordão da vítima, causando-lhe lesões. 

O Delegado de Polícia Marcio Rocha Vianna Dias estava no restaurante e, percebendo a ação criminosa, abordou o infrator que estava com revólver, identificando-se como policial e ordenando que ele largasse a arma. O menor de 17 anos, apontou o revólver para o Delegado e efetuou dois disparos contra o policial, que revidou atingindo o infrator nos membros inferiores. O outro infrator, de 14 anos, correu em direção ao Delegado e também foi alvejado nos membros inferiores. Em 2013, o irmão do proprietário desse restaurante foi assassinado no mesmo local enquanto trabalhava.

Os dois infratores - que já possuem diversas passagens policiais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubo - foram apreendidos em flagrante e encaminhados à Casa de Caridade Leopoldinense, onde permanecem internados, sem risco de morte, escoltados por equipes da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina. 

O auto de apreensão em flagrante foi presidido pelo Delegado Regional de Leopoldina, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues. A arma utilizada pelos infratores também foi apreendida, bem como a motocicleta utilizada e as toucas que usavam para cobrir os rostos. 


Dr. Marcio Rocha Vianna Dias é Delegado de Polícia Nível Especial, policial há 16 anos. Durante cindo anos foi integrante da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Leia Também


Vídeo flagra assalto em restaurante de Leopoldina e momento que delegado consegue impedir




Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases