728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 8 de outubro de 2017

    Convenção do PSDB Cataguases consagra liderança do prefeito Willian Lobo



    O Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB de Cataguases, realizou na tarde deste sábado (7), no Ginásio do Centro Educacional Cataguases - CEC, sua Convenção Municipal.

    A reunião serviu para eleger a nova direção municipal do diretório do partido e receber novos membros, mas a grande estrela da tarde foi o prefeito Willian Lobo que foi homenageado em todas as falas como exemplo de gestão e comprometimento com o dinheiro público já com realizações importantes em apenas 10 meses de governo. Destaque para pagamento dos servidores em dia o que não acontecia no passado, reforma da Policlínica Municipal com implantação de novos serviços, asfaltamento de ruas como no bairro Santa Clara, melhoria das estradas rurais, criação da Sala Mineira do Empreendedor, entre outras coisas. 

    Entre as falas, destaque para a do empresário Luiz Otávio Franco que ressaltou as realizações de Willan Lobo em comparação a do prefeito anterior que ele havia apoiado e se arrependeu. Franco também anunciou seu desligamento do PT, após 10 anos de filiação, para se filiar ao PSDB. 

    Outra fala surpreendente da tarde foi a do ex-vereador Walmir Linhares, que havia se afastado do PSDB por decisão particular desde o término das eleições em 2016 e ontem anunciou seu retorno, inclusive para a diretoria do partido. Em seu discurso, Walmir pediu união e parceria, principalmente a todos que estiveram juntos com o prefeito na época da eleição. Criticou a oposição que procura denegrir a imagem das pessoas que desejam o bem para Cataguases e finalizou ressaltando que retornava pela porta da frente. "Eu estou voltando com muito orgulho e vou buscar o direito de dizer sobre a minha filiação e o meu espaço aqui no PSDB porque não iniciei na porta da cozinha, iniciei ao lado de pessoas responsáveis que acreditaram em meu trabalho e em minha pessoa. Eu vou voltar para contribuir, isso não significa que farei parte da administração, porque estou sendo convidado e em momento algum impus alguma condição. Deixo ao chefe do Executivo e ao Diretório do PSDB a minha conduta e o meu legado para que possam avaliar e quem sabe possamos caminhar para buscar dias melhores para nosso povo e nossa gente". 



    O ex-vereador também falou das eleições do ano que vem: "Vamos ter no ano que vem uma eleição disputadíssima onde a oposição irá dizer que nós não conseguimos fazer algo para Cataguases, mas aqui quero trazer o exemplo de 170 ruas que foram asfaltadas e pavimentadas na administração 2008-2012 e que agora pretende aplicar mais de R$ 4 milhões em obras no nosso município o que vai depender de muita parceria daqueles que estão conosco".


    O Procurador Geral da Câmara e presidente do PSD Cataguases, Ricardo Spinola, também ressaltou as conquistas do prefeito Willian que segundo ele, já é o maior prefeito de Cataguases, pois foi o único prefeito que em seu primeiro ano de mandato construiu quase 500 moradias para a população carente, além de ter sido o prefeito que pavimentou o maior numero de ruas, reformou todas as escolas municipais entre outras tantas obras como a Casa de Maria, Casa da Criança, entre outras. Ricardo também lembrou que foi o primeiro presidente do PSDB em Cataguases, aos 18 anos de idade.

    O prefeito Willian também falou sobre suas realizações do passado e do presente destacando que escolheu um secretariado técnico para não trabalhar com achismos mas com planejamento e respeito ao dinheiro público.  "Eu acho que o Brasil não tem que se envergonhar de quem capina rua, de quem calça rua, de quem poda árvore, a gente tem que se envergonhar daquele que rouba dinheiro público, daquele que não aplica o dinheiro público como se deve. Quando a gente vê os escândalos que estão acontecendo no Brasil e no Estado, a gente não vê isso acontecendo em Cataguases", ressaltou.



    Também prestigiaram o evento, Vitor Valverde que atualmente é assessor do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e o chefe de gabinete da secretaria de governo em Belo Horizonte, José Emílio Afonso.  Vitor Valverde é cataguasense, tem extensa folha de serviços prestados nas prefeituras de Juiz de Fora e de Belo Horizonte e é pré candidato a deputado estadual no pleito do ano que vem.



    A chapa única, foi eleita por aclamação e a nova diretoria ficou constituída da seguinte forma:

    • Presidente: Michelângelo Correa
    • Vice-presidente: Antônio Gilmar de Oliveira
    • Secretário: Soumet Lima Spíndola
    • 1º Vogal: Walmir Linhares da Costa
    • 2º Vogal: José Luiz Nardoto
    • Tesoureiro: Robson Campos Siqueira
    • Líder da Bancada: Vereador Humberto Antônio Silva Machado (Betão do Areião);
    • Suplentes: Roberto Felipe Leal de Souza, Walter Nunes Duarte, Vismar Humberto de Souza e Iranésio Damião de Sousa Júnior
    Conselho Fiscal:
    • Membros Efetivos: Valério Robson de Oliveira, Vanda Teixeira Costa Vaz e Luisa Alcântara Franco
    • Membros Suplentes: Pedro Mariano Sabino, Vilmara Alves Amorim e Wellington Carneiro de Melo

    PSDB Mulher

    • Presidente: Ludmila da Silva Lima
    • Vice-Presidente: Daniela Vicentine Bianchi
    • Secretário: Vilmara Alves Amorim

    PSDB Jovem

    • Presidente: Ana Carolina Mota Viana
    • Vice-Presidente: Gabriel Lacerda Cency
    • Secretário: Letícia Romão Fontoura

    Tucanafro

    • Presidente: Iranésio Damião de Sousa Júnior
    • Vice-presidente: Mirilaine Licazali Caetano
    • Secretário: Leonardo José Romão de Oliveira



    Também compareceram ao evento, o vice-prefeito Tita Lima (PSB), os vereadores Marcos Costa, o Marquinhos do Açougue (PSD) e Vinicius Machado (DEM), o presidente do PDT, Marcos Spinola e o presidente do PSB, João Paulo Vairo.








    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Convenção do PSDB Cataguases consagra liderança do prefeito Willian Lobo Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início