728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 30 de outubro de 2017

    Ballet do Amor Brasileiro encerra as comemorações de 30 anos da Fundação Ormeo Junqueira Botelho




    Devido a chuva que caiu na tarde deste domingo (29), o espetáculo “Ballet do Amor Brasileiro” - que estava previsto para acontecer inicialmente na Praça Santa Rita - foi transferido para o Centro Cultural Humberto Mauro, mas contou com um excelente público que lotou o teatro para apreciar um verdadeiro show de leveza e romantismo. A exibição encerra as celebrações de 30 anos da Fundação Ormeo Junqueira Botelho em Cataguases. 

    Produzido pela Palco Produções Artísticas, com direção geral de Paulo Rogério Lage e direção de Miriam Pederneiras, a apresentação conta com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Energisa.

    O espetáculo Ballet do Amor Brasileiro tem como objetivo deixar fluir no público as emoções vividas por casais de bailarinos, quando o tema da paixão se desenvolve mediante o rico repertório musical brasileiro, utilizando canções do inconsciente coletivo do nosso povo, associadas ao verbo AMAR, mesmo quando de seus desencontros.

    Dez canções, Tom e Vinícius, Villa Lobos, Edu, Caetano, Flávio Venturini e Murilo Antunes, Roberto e Erasmo, João Bosco e Aldir Blanc, Milton e Brant; todas as músicas em trilha de arranjos originais, cinco da Orquestra Ouro Preto, regida e dirigida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, cinco arranjadas e com participação do músico Rodrigo Torino, duas na voz de Leopoldina, duas na voz de Roberto Tostes.

    Faz parte do projeto toda uma equipe vinda do Grupo Corpo: Mirinha Pederneiras, a bailarina de pas de deux belíssimos, como os de Canções e Último Trem, agora Assistente de Direção; Pedro Pederneiras, o Diretor de Cena da Companhia, no projeto de iluminação e cenografia; Gabriela Junqueira, também bailarina do Corpo, nos figurinos; Sandra Santos, ex-bailarina do Grupo e Samuel Samwais, nas coreografias. Toda uma escola Corpo, no seu sentido amplo e transcendente, moveu-se em torno do tema: a dança do amor e a música brasileira. 

    Em sequência, três audições e oito bailarinos escolhidos. Pés, braços, mãos, corpos, artérias e corações, sentimentos e execuções a revelar uma maneira brasileira de amar: Bianca, Grécia, os Lucas Campos e Resende, Michele, Sílvia, Ueslei e Walleyson.

    Pelos títulos das músicas Ballet do Amor Brasileiro se revela: Chora Coração, Canção do Amanhecer, Besame, Que vá tudo para o inferno, Quando o amor acontece, Melodia Sentimental, Você não entende nada, Fruta Boa e Imagina.

    Ao final da apresentação o público aplaudiu de pé os quatro casais de bailarinos pela belíssima apresentação que brindou Cataguases com esse importante evento cultural. 

    Com informações da Assessoria de Imprensa






    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ballet do Amor Brasileiro encerra as comemorações de 30 anos da Fundação Ormeo Junqueira Botelho Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início