A Polícia Civil de Minas Gerais, através do 4º Departamento, da 1ªDRPC de Juiz de Fora e da Delegacia de São João Nepomuceno, depois de meses de investigação, comandados pelo Delegado Fernando Miranda, em conjunto com policiais de São João Nepomuceno, da 1ª DRPC de Juiz de Fora e da Polícia Militar, deflagraram nesta quinta-feira (14), a “Operação ROTA 040”, com o intuito de combate ao tráfico de drogas e homicídios no município de São João Nepomuceno.
A operação contou com 50 policiais civis e militares e 15 viaturas para o cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão temporária. Foi utilizado na ação um helicóptero e drones. Toda a investigação e operação foram acompanhadas pelo Chefe do 4º Departamento, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa.
Após intensificarem as investigações, os policiais civis localizaram um imóvel onde a associação criminosa armazenava as drogas, na região do bairro Santa Rita, em São João Nepomuceno. Quatro pessoas, de 21, 25, 26 e 27 anos, suspeitas de integrarem a organização criminosa que aterrorizava a cidade, foram identificadas e presas. Eles também são suspeitos de co-autoria em uma tentativa de homicídio cometida contra um casal no mesmo bairro. além do líder da quadrilha, de 27 anos, os policiais também prenderam a mãe dele, de 48 anos, a irmã, de 24, e a namorada, de 19, além de outros dois suspeitos de 20 e 30 anos, totalizando nove presos com idades entre 19 a 48 anos.
Balanço da Operação:
- Aproximadamente 1 kg de cocaína pura;
- 23 pedras de crack;
- 07 papelotes de cocaína;
- 51 pinos de cocaína;
- 31 buchas de maconha;
- Balança de Precisão;
- Material para endolar droga;
- Munição de diversos calibres (74 no total);
- 01 pistola semiautomática calibre .380;
- 01 pistola semiautomática calibre 9mm;
- Em torno de R$ 800,00 em dinheiro;
- 02 revólveres calibre .38;
- 01 Veiculo VW Voyage roubado;
Participaram da ação o Chefe do 4º Departamento, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa; a Delegada Regional da 1ª DRPC de Juiz de Fora, Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, os Delegados: Dr. Fernando Miranda (São João Nepomuceno, Dr. Hugo Leonardo Vicente (Bicas), além do sub-inspetor, Luiz Carlo Tarocco e os investigadores: Tânia Imaculada Gomes Cali Ario, Dayane Ribeiro dos Santos, Maria Luiza Rodrigues Leocadio, o escrivão Marcelo Conde Foscarini e demais policiais civis da 1ª DRPC de Juiz de Fora.
Com informações e fotos da Assessoria da Polícia Civil
0 comments:
Postar um comentário