728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 30 de agosto de 2017

    Prefeitura de Cataguases realiza ação contra o tabagismo e distribui ‘kit fissura’


    A Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (29), uma ação na Praça Rui Barbosa coordenada pelo médico pneumologista Joseph Freire.

    A ação procurou conscientizar os fumantes sobre os malefícios causados pelo fumo e incentivar ao usuário a largar o vício.

    Este ano a secretaria de saúde trouxe uma novidade: O ‘kit fissura’. O kit é composto por alimentos ricos em fibras, cravo, canela em pau, casca de laranja seca no forno, sementes de abóbora e bala de gengibre, que devem ser consumidos nos momentos de emergência.

    Desenvolvido por profissionais do Programa de Combate ao Tabagismo no município para auxiliar fumantes durante o processo de deixar o cigarro, o kit substitui alimentos calóricos que são ingeridos quando o ex-fumante fica ansioso e acaba comendo balas, bombons e docinhos que engordam. Os alimentos do kit são de difícil mastigação e baixo valor calórico, reduzindo a ansiedade.

    Ganhar peso é uma das preocupações das pessoas que tentam parar de fumar e esta também é a proposta do Programa Municipal contra o tabagismo, deixar de fumar sem brigar com a balança.

    Durante o evento de ontem, foi possível aos interessados em parar de fumar, trocar o cigarro pelo kit que dura por dois dias.

    A Secretaria Municipal de Saúde tem formado Grupos de Combate ao Tabagismo onde os interessados em parar de fumar são acompanhados por uma equipe multidisciplinar com médico, enfermeiro, farmacêutico, assistente social, educador físico, fisioterapeuta e nutricionista. Quem estiver interessado em participar de um grupo deve procurar o Posto de saúde de seu bairro para mais informações.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura de Cataguases realiza ação contra o tabagismo e distribui ‘kit fissura’ Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início