728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 28 de junho de 2017

    LEC julga hoje destino de Ribeiro Junqueira e Esporte Clube Venancense adversários do Operário na 5ª Copa dos Campeões

    Será definido hoje, 28/06, pela comissão julgadora da Liga Esportiva Cataguases (LEC), a situação da 5ª Copa dos Campeões, que foi suspensa após recurso do time leopoldinense Ribeiro Junqueira, devido partida controversa contra o Esporte Clube Venancense de Comendador Venâncio de Itaperuna - RJ, no dia 18 de junho, ocasião em que o time de Itaperuna ficou com a vaga.

    Conforme a defesa do Ribeiro Junqueira, a partida de volta realizada no campo do Venancense, que terminou 3 a 1 para o time da casa, foi cercada de irregularidades, iniciando pela intimidação do time visitante através da utilização de fogos atirados no vestiário e de invasão do técnico e da torcida local no campo (foto acima), com quebra de alambrado, terminando com agressão física de um atleta do Ribeiro Junqueira por parte de um torcedor com um soco no rosto após a partida. Ainda de acordo com a defesa, a partida foi paralisada aos 38 minutos do segundo tempo quando os dois times empatavam e por decisão do juiz, continuou a contragosto do time visitante mas que acabou aceitando continuar a partida com intuito de evitar uma tragédia maior, visto que tamanho era o clima de terror e insegurança e que sair do gramado era impensável haja vista a fragilidade do próprio vestiário do clube visitante. Após reinicio da partida o Venancense fez mais dois gols nos acréscimos e veio a vencer o jogo.

    No dia 22 de junho, o Ribeiro Junqueira interpôs Mandado de Garantia junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais mas o mesmo acabou indeferindo no dia seguinte por falta de elementos suficientes. No entanto, o relator da Comissão Julgadora da liga, Dr. Eduardo Antunes Barcelos, decidiu na sexta-feira (23) pela suspensão da partida, por não haver tempo hábil para decisão de mérito antes do domingo (25). O relator considerou as palavras do juiz da partida no relatório de jogo onde deixa claro que "O jogo transcorreu dentro das quatro linhas sem nenhum problema", levando a concluir que os fatos e agressões narrados, particularmente os ocorridos após o jogo devem ser decididos na seara da justiça comum, seja de natureza cível ou criminal, mas reconheceu os atos de indisciplina por parte de integrantes do Clube local e da torcida o que desrespeitam as regras da competição, assim como ofendem as boas normas de conduta e educação, votando pela punição do time.

    Uma segunda reunião acontecerá hoje, 28/06 às 19h30 na sede da LEC para votação dos demais membros da comissão e decisão final, podendo ocorrer a punição do Clube Venancense e o cancelamento da partida com o Ribeiro Junqueira o que poderá mudar o time que enfrentará o Operário Futebol Clube de Cataguases na semifinal do campeonato. Os membros da comissão também podem optar por punir o time de Itaperuna com perda de mando de campo sem cancelar a partida, mantendo tudo como está.

    Confira abaixo o vídeo que mostra o momento em que foguetes são atirados atrás do gol do Ribeiro Junqueira:

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: LEC julga hoje destino de Ribeiro Junqueira e Esporte Clube Venancense adversários do Operário na 5ª Copa dos Campeões Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início