728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 27 de junho de 2017

    Festival de Viola de Piacatuba não será realizado em 2017

    A produtora cultural Maria Lúcia Braga confirmou hoje que o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, considerado um dos maiores eventos do calendário cultural de Minas e que este ano completaria 15 anos, não será realizado em 2017. 

    Segundo a coordenadora do Festival, o atraso do governo mineiro em abrir o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, fato ocorrido somente no último dia 29 de maio, inviabilizou o desenvolvimento do projeto, que requer pelo menos quatro meses para a abertura do concurso de violeiros, trâmites entre a patrocinadora e as Secretarias de Cultura e da Fazenda, entre outros. 

    Apesar de lamentar o episódio, Maria Lúcia Braga fez questão de agradecer ao público e disse estar otimista para a realização do Festival em 2018. “É com grande tristeza que informamos ao querido e maravilhoso público do Festival, que não será possível realizar o evento este ano, pois não teremos tempo hábil para sua realização. O edital saiu dia 29 de maio e precisamos de pelo menos quatro meses para a montagem do evento. Além disso, os projetos em Minas ainda não foram aprovados. Setenta dias não são suficientes para que façamos as inscrições do Festival de Viola e o julgamento da primeira etapa, bem como para os trâmites entre as Secretarias de Cultura e da Fazenda junto à nossa patrocinadora Energisa e para o desenvolvimento de toda a infraestrutura necessária que o Festival precisa para continuar se mantendo como um evento de qualidade. Sinto-me triste e sei também que a Energisa sente muito por não poder patrocinar este ano o nosso evento, que faz parte do calendário de projetos da Energisa e há 12 anos consecutivos vem sendo patrocinando pela empresa através da Lei de Incentivo à Cultura Estadual. Não temos culpa por este incidente, mas no momento é a nossa realidade. Esperamos que no próximo ano possamos retomar o nosso Festival com todo vigor! Um grande abraço a todos e obrigada pela presença tão querida de vocês sempre!" concluiu Maria Lúcia Braga.

    Por Fernanda Espíndola / Assessoria de Imprensa do
    Festival de Viola e de Gastronomia de Piacatuba 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Festival de Viola de Piacatuba não será realizado em 2017 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início