728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 28 de março de 2017

    Projeto Girarte leva atividades de arte-educação para escolas da rede pública municipal de Cataguases

    Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cataguases, o Projeto Girarte patrocinado pela empresa Energisa via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, realizará várias atividades de arte-educação em escolas da rede pública municipal. O projeto já esteve presente na E.M. Prefeito José Esteves no bairro Leonardo, onde desenvolveu oficina de dança e teatro, palestra para professores e várias apresentações artísticas, tanto dos profissionais do Projeto Girarte, quanto dos próprios alunos da escola participante. 

    Segundo Marcus Diego coordenador do projeto, as atividades realizadas buscam a promoção social, democratização cultural e fortalecimento da relação entre escola e sua comunidade, além de formação de plateia, gerando o acesso a diferentes linguagens artísticas por parte de discentes de escolas localizadas em distritos ou locais de difícil acesso. As escolas da rede municipal de educação estão sendo as primeiras escolas visitadas na nova temporada do projeto, que em sua trajetória geral já circulou por mais de 50 escolas de diferentes municípios realizando suas atividades. 

    Nos dias 29,30 e 31/03/17 o projeto estará presente na E.M. Francisco Rodrigues de Almeida localizada no distrito de Aracati e nos dias 05,06 e 07/04/17 na E.M. Manoel Pais Tiago no distrito de Vista Alegre, com seu cronograma completo de atividades (apresentações cênicas para toda comunidade, oficina de Dança e Teatro e palestra para professores a respeito da importância de atividades artísticas dentro do ambiente escolar). 

    Para realização de todas as suas atividades o Projeto Girarte conta com o Grupo de Pesquisa Girarte que atualmente é formado por Andreza Viana, Carlos Gonçalves, David Peixoto, Deliana Domingues, Lidiane Matias, Marcus Diego, Miriam Gaspar e Tatiane Dias.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Projeto Girarte leva atividades de arte-educação para escolas da rede pública municipal de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início