728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

    Metanol e Turma do Rebenta fazem homenagem ao Carnaval de Cataguases e ao Circo

    Cantora Elisa Nunes foi o destaque em réplica do Sambulante






    O segundo dia de competição dos blocos caricatos em Cataguases contou apenas com dois dos três que estavam previstos. O Bloco da Pazinha, alegando problemas internos resolveu não desfilar e por este motivo, foi feito um documento onde os responsáveis assinaram confirmando a desistência. Em contraste, o bloco Turma do Rebenta, do bairro Bandeirantes, entrou na Passarela do Samba Expedito Liberato com muita animação, com a bateria já consagrada e levando este ano como tema o circo. Da mesma forma, o pessoal do Metanol, do bairro São Pedro, vieram vibrantes, com muita energia contar a história dos carnavais de Cataguases, homenageando as Escolas de Samba e nomes como: Zé Pretinho, Nelson Imperial, Nem Sales, Mestre Pavão, Mestre José Antônio, Zezito da tradição da Vila, Marquinho Carrara, Carlinhos Força do Bairro, Zé Mário da Vila Minalda, Chicão Paraíso, Zé do Angar, Bambú, Carrara Neto e Jorge Sapateiro. Um carro alegórico relembrando o antigo Sambulante, trouxe como destaque a cantora Elisa Nunes, arrancando aplausos do público por onde passava.

    Rodas de Samba



    O Carnaval deste ano em Cataguases tem mudado os antigos paradigmas e vem inovando com maior oferta de diversão para o povo, uma delas são as rodas de samba que tem acontecido à tarde e inicio da noite na Avenida Astolfo Dutra. A inovação tem agradado ao público e demonstra o intuito do atual Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, em tornar o carnaval mais participativo e inclusivo, onde há espaço para os desfiles mas também para bandas com repertório variado, não esquecendo do samba e das marchinhas tradicionais.

    A noite de domingo terminou com mais um show da Banda Salamandra.














    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. Completando a matéria um público de 46 pessoas, contadas a dedo, prestigiaram a roda de samba.

      ResponderExcluir
    2. passando por la não consegui ficar nem dois minutos 46 pessoas, oito eram da banda, uns dezoito seguranças , dois funcionários do posto de gasolina e dezoito foliões.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Metanol e Turma do Rebenta fazem homenagem ao Carnaval de Cataguases e ao Circo Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início