728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 31 de agosto de 2016

    Cataguases: Fundação Dom Cabral apresenta pesquisa sobre a cidade

    Que Cataguases temos hoje? Conheça o resultado dessa pesquisa, que pode mudar Cataguases.


    Relatório da FDC está disponibilizado no
    site: www.cataguases.net
    Preocupados com o desenvolvimento regional e econômico de Cataguases, empresários, profissionais liberais e pessoas da sociedade, enfim, cidadãos comuns, sem nenhum vínculo político, decidiram se unir por uma mesma causa: buscar entender as maiores deficiências do município, anseios da sociedade e como buscar meios de retomar o crescimento da cidade com qualidade de vida, lazer, geração de renda, emprego e saúde para toda a população.

    Para identificar as necessidades de Cataguases e os gargalos que impedem a cidade de crescer, de forma sustentável, um grupo de empresas — Energisa, Bauminas, Sicoob e Supermercado Morais com apoio da Zollern — se reuniu para financiar um diagnóstico que retratasse a situação atual de Cataguases. Para isso, esse grupo contratou a Fundação Dom Cabral - FDC, instituição de competência reconhecida, tanto nacional quanto internacionalmente, buscando, por meio dessa pesquisa e análise profunda de indicadores socioeconômicos, construir propostas para o desenvolvimento da nossa cidade.

    Para construção desse diagnóstico foram realizadas pesquisas e entrevistas de campo com representantes de diversas áreas: poder público, associações de bairros e de classes, empresários, sindicatos e a sociedade civil em geral.

    Para isso, foram destacadas 10 políticas públicas prioritárias. São elas:

    • Educação • Saúde • Transporte • Infraestrutura Urbana • Cultura e Turismo • Gestão • Segurança Pública • Assistência Social • Esportes • Trabalho.

    Com os resultados desenvolvidos pela FDC, foi realizado um workshop com participação de inúmeras lideranças empresarias dos diversos segmentos, tendo sido possível identificar as prioridades para o desenvolvimento econômico e regional de Cataguases e as aspirações da população que aqui vive.

    Esse material é um presente que o grupo entrega nessa etapa para Cataguases, cuja população poderá conhecê-lo no site www.cataguases.net, e ainda poderá subsidiá-lo na elaboração e discussão de planos de governo voltados ao desenvolvimento do município. Os desafios atuais e futuros são muitos e este trabalho vem contribuir como ponto de partida para revitalização da cidade que todos amam e desejam.

    Como este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada com a população de Cataguases, foram elaboradas perguntas, levando em consideração as necessidades apontadas pela comunidade, e enviadas aos candidatos à Prefeitura Municipal de Cataguases, de forma que todos conheçam o que os candidatos vão fazer por Cataguases nos próximos quatros anos.

    O resultado será divulgado no site assim que todos os candidatos responderem ao questionário.

    Acesse o site www.cataguases.net e conheça os resultados dessa pesquisa, que pode mudar Cataguases.

    Por: Assessoria de Comunicação de Desenvolvimento Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases: Fundação Dom Cabral apresenta pesquisa sobre a cidade Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início