728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 28 de abril de 2016

    Política Senadores vão sugerir a Dilma consulta popular sobre novas eleições

    Nove senadores vão entregar uma carta à presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (28). São parlamentares do PSB, PDT, PCdoB, PT e partido Rede. Eles vão propor que Dilma mande um projeto ao Congresso Nacional com uma proposta de plebiscito.

    No plebiscito os eleitores de todo o país decidem se querem ou não o encerramento do mandato de Dilma e o do vice-presidente Michel Temer ainda neste ano. Se a maioria decidir pelo encerramento dos mandatos, seriam convocadas novas eleições.

    Esse grupo de senadores propõe também uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para convocar novas eleições. Mas o senador Randolfe Rodrigues, do partido Rede, acredita que um plebiscito é mais viável porque precisa dos votos de metade dos parlamentares, enquanto a PEC precisaria de dois terços do Congresso Nacional.

    Para o senador do PSB, João Capiberibe, a única forma de vencer a crise política é com uma eleição.

    O vice-presidente Michel Temer e aliados, como o senador Romero Juca, do PMDB, consideram a proposta de novas eleições inconstitucional.

    Agência Brasil
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Política Senadores vão sugerir a Dilma consulta popular sobre novas eleições Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início