O Secretário de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Nilmário Miranda (PT), participou nesta sexta-feira (8), de vários eventos em Cataguases.
No início da tarde, o secretário inaugurou o Laboratório de Informática do Presídio de Cataguases, em conjunto com o diretor Manoel Luiz Mathias Júnior, o diretor de atendimento ao preso, Guilherme Luiz Pinheiro Campos Filho e demais diretores: José Ricardo Alves e Luiz Antônio Gonçalves. O novo laboratório será mais um instrumento com o objetivo de promover a ocupação, formação educacional e ressocialização dos detentos. Em Minas, o índice de presos que obtiveram vaga no ensino superior, cresceu 40%.
Em seguida, Nilmário Miranda, realizou uma plenária na Câmara Municipal com a presença do deputado estadual Cristiano Silveira. Também prestigiaram o evento: O prefeito Cesinha Samor; o diretor educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra; o diretor do Campus do IF Sudeste em Cataguases; Leandro da Mota Borges; o diretor do presídio de Cataguases, Manoel Luiz Mathias Júnior; os secretários municipais, Vanderlei Teixeira Cardoso (Pequeno), Alex Carvalho, José Carlos Junqueira e Luciana Moreira; os vereadores Geraldo Majella, Walmir Linhares, Fernando Pacheco e Aritana; o presidente do PT em Cataguases, Sebastião Ruy de Almeida Filho (Tatá), além de representantes e lideranças de diversas entidades, do município e de outros como Leopoldina, Além Paraíba e Muriaé.
Nilmário fez uma explanação da situação dos direitos humanos em Minas Gerais, falou sobre direitos dos grupos LGBT, de negros, das mulheres, do desarmamento e ouviu revindicações de representantes dos presos e dos funcionários da Cataguases de Papel, que passam por dificuldades devido a falta de pagamento da empresa. O Secretário também disse que fará novas plenárias na região para tentar unificar as pautas das populações de mulheres, negros, crianças e adolescentes, deficientes, idosos, indígenas e quilombolas em uma só luta transformadora, mas que primeiro o objetivo era evitar o "Golpe" se referindo ao processo de Impeachment da presidente Dilma.
No início da noite, Nilmário participou ainda de um Ato Regional em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, organizada pela Frente Brasil Popular e Comitê em Defesa da Democracia de Cataguases e Partido dos Trabalhadores (PT).
Confira mais fotos no álbum abaixo:
0 comments:
Postar um comentário