728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 26 de março de 2016

    Cataguases: Fiéis acompanham encenação da Via Sacra no interior do Santuário Santa Rita de Cássia




    Contrariando o costume, a Via-Sacra deste ano em Cataguases, no feriado de Sexta-feira da Paixão, foi encenada dentro do Santuário Santa Rita de Cássia e não ao ar livre, devido as obras de restauração da Praça Santa Rita. Isso no entanto, não impediu aos fiéis de comparecer e através da encenação percorrerem juntos o caminho de Jesus com a Cruz, desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário.

    O momento, trás a meditação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano: "Casa comum, nossa responsabilidade" que conclama a todos a cuidar não apenas da natureza e dos recursos hídricos, mas também da responsabilidade de cada um em combater problemas do país, como a corrupção, mostrado de forma lúdica durante as 14 divisões da Via Crúcis que lembraram a condenação de Jesus até o sepultamento.

    A frente da cerimônia estiveram: Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, Pe. Jorge Luiz Passon, Pe. Edison Campos e as comunidades das Paróquias.

    Ao final, os fiéis ouviram atentos a homilia do Pe. Jorge Passon e em seguida, participaram da procissão do Senhor Morto que se deslocou da Praça Santa Rita, pelas ruas da cidade até a Matriz Nossa Senhora do Rosário na Vila Domingos Lopes.


    Confira mais fotos na galeria abaixo:

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases: Fiéis acompanham encenação da Via Sacra no interior do Santuário Santa Rita de Cássia Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início