728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 30 de janeiro de 2016

    Nível do Rio Pomba começa a baixar em Cataguases, Astolfo Dutra e Dona Euzébia

    Segundo o último informativo da Defesa Civil de Cataguases, às 23h30 desta sexta-feira (29), o nível do Rio Pomba, estava estável, se mantendo em 4,90 metros.

    O agente da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues (Tico), informou que esteve verificando também os municípios de Astolfo Dutra e Dona Euzébia e nos dois locais o nível do rio abaixou. Ele também informou que as usinas estão retendo água e que por este motivo, a tendência seria o rio abaixar. "mesmo assim estamos de plantão monitorando o tempo todo" informou.

    De fato, conforme dados de telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA), o Rio Pomba, em Cataguases, subiu até por volta das 22 horas e se manteve no mesmo nível até às 23h30, quando começou a baixar lentamente. Conforme a última medição da Defesa Civil de Cataguases, por volta das 2 horas da madrugada, o nível  do rio registrou 4,83.

    Nos primeiros minutos deste sábado (30), a vazão do Rio Pomba estava em 523,51 conforme dados da ANA.

    O ribeirão Meia Pataca, que deságua no Rio Pomba, também subiu pelo fato de ter sido represado pelo Pomba mas, com a baixa do rio Pomba, a tendência é que o Meia Pataca também baixe.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Nível do Rio Pomba começa a baixar em Cataguases, Astolfo Dutra e Dona Euzébia Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início