Segundo os moradores, esgoto está retornando para as residências, continua caindo no córrego e o valor do tratamento já está sendo cobrado na conta de água
O presidente da Associação dos Moradores da Vila Reis, André Luiz dos Santos Silva, o Dedé, juntamente com moradores da Rua Nossa Senhora da Conceição, chamaram a reportagem do Site Mídia Mineira, para reclamar do serviço de esgotamento sanitário que foi realizado no local.
Conforme os moradores explicaram, a canalização do esgoto foi feita sem o caimento necessário, fazendo com que o esgoto volte para as casas, provocando mau cheiro. Um morador, foi obrigado a retirar o cano da rede mestre e retornar para o córrego, para solucionar a questão. Outro problema, é que a canalização foi realizada dentro de um córrego e em algumas caixas foram colocadas um extravasor, conhecido como "ladrão", o que faz o esgoto retornar para o córrego, não acontecendo o objetivo principal que é a retirada do esgoto do córrego, continuando da mesma forma que antes.
Pior que o trabalho mal feito, é a cobrança pelo tratamento do esgoto, que aumentou consideravelmente as contas de água das residências do local, dizem os moradores. "Será que o Meio Ambiente liberou esta obra aqui, dentro de um córrego?" questionou o morador Wanderson.
O presidente da Associação, disse para nossa reportagem que a direção da Copasa já foi informada e até o momento nada foi feito, por este motivo, resolveu chamar a reportagem para que o povo tome conhecimento do que vem acontecendo.
0 comments:
Postar um comentário