728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 30 de janeiro de 2016

    Cataguases: Deputada Margarida Salomão comparece a Câmara para prestar contas do mandato






    Acatando uma sugestão do vereador Aquiles Branco Ribeiro em 3 de fevereiro de 2015, para que os deputados votados em Cataguases fossem convidados a prestar contas na Câmara Municipal, a deputada federal, Margarida Salomão (PT), atendeu  ao requerimento do vereador Walmir Linhares e foi a primeira a comparecer na Casa Legislativa, na noite desta sexta-feira (29), com esta finalidade.

    Com a palavra, a deputada anunciou a liberação de emendas parlamentares no valor de R$ 300 mil para auxiliar no custeio de Unidades Básicas de Saúde (UBS) para serem utilizados na reestruturação das unidades e para aquisição de equipamentos. Conforme foi ventilado na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, pretende investir este recurso na compra de computadores e ares-condicionados.

    Outras ações anunciadas, foram:

    • A liberação de 5 professores para atuar no IF Cataguases que deverão serem remanejados dos Campus Rio Pomba ou Muriaé;
    • Um veículo para o Lar São Vicente de Paulo que virá para Prefeitura de Cataguases e posteriormente repassado para a entidade e;
    • Ajuda nas demandas relativas a mineração na serra da neblina onde levou a causa ao conhecimento dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e outros órgãos ambientais, no entanto, obteve a informação de que a mineração no local é totalmente legal, mas ainda pretende sugerir uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para tratar do assunto.


    A deputada também pretende marcar um encontro com o Governador Fernando Pimentel para, juntamente com o prefeito Cesinha Samor, levar a demanda do término da "estrada da Empa" e deverá destinar, em maio, emendas parlamentares para a Associação das Mulheres Rurais, Associação dos Produtores Rurais e Mercado do Produtor.


    Ela também ouviu outras demandas como audiência com o Secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, para investimentos no Pronto Socorro Municipal, conforme projeto da gestão anterior, construção de muro de arrimo para o quartel da Polícia Militar, apoio as questões dos funcionários dos Correios e soluções para as famílias que perderam os empregos após o término do transporte de bauxita através da linha férrea. Ao final, ela solicitou que todas as demandas lhe fossem encaminhadas através de ofício da Câmara Municipal.

    Em entrevista para o Site Mídia Mineira, Margarida Salomão disse que veio em Cataguases justamente para prestar contas, ouvir a população e dizer qual o retorno das demandas apresentadas anteriormente. "A atividade pública, a política, é uma coisa que requer respeito, reciprocidade e é por isso que eu vim aqui. Tenho muita honra de estar nesta câmara onde sempre fui muito bem acolhida, de uma forma muito fraterna, para poder exatamente dizer o que nós fizemos pelas demandas apresentadas por Cataguases" completou.

    Por último, o vereador Walmir Linhares (PSDB), autor do requerimento, agradeceu a disposição da deputada e solicitou ajuda para solucionar problemas na saúde e com relação a linha férrea. Cobrou maior apoio do governador Pimentel ao município onde ele foi muito bem votado, criticou o prefeito Cesinha por não ter comparecido e revelou estar vivendo seus últimos dias no PSDB, embora não tenha decidido ainda para qual partido irá.

    Antes do comparecimento à Câmara, a deputada Margarida Salomão, esteve no município de Astolfo Dutra e ao chegar em Cataguases, visitou primeiramente o Lar São Vicente de Paulo. Em seguida, foi recebida pelo prefeito Cesinha Samor na prefeitura de Cataguases e participou de uma entrevista com o jornalista Jorge Fábio na Rádio Cataguases AM.









    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases: Deputada Margarida Salomão comparece a Câmara para prestar contas do mandato Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início