728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 30 de outubro de 2015

    Prefeito de Cataguases Cesinha Samor é agraciado com a Medalha Santos Dumont

    O prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, foi um dos agraciados com a Medalha Santos Dumont na manhã desta quinta-feira (29). Ao todo, 130 pessoas foram agraciadas com a medalha, realizada no local onde nasceu o inventor Alberto Santos Dumont, na Fazenda Cabangu em Santos Dumont.

    A 60ª cerimônia de entrega da medalha, presidida pelo governador Fernando Pimentel, teve este ano, como orador oficial do evento, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que foi agraciado com o Grande Colar.

    Em seu discurso, Pimentel usou como exemplo o pioneirismo de Santos Dumont no início do século 20, quando o “Pai da Aviação” conseguiu fazer voar o 14 Bis, na França, fato considerado inimaginável na época.

    Cercado de réplicas de aviões e objetos projetados por Santos Dumont, o governador salientou a necessidade de trabalhar em conjunto com a população para realizar o sonho de um Estado melhor. “Sonhos sonhados juntos, sem dúvida, ficam mais próximos de se tornar realidade. Por isso, estamos aqui todos juntos, para sonharmos com um Brasil e uma Minas Gerais melhores”, afirmou. “Não permitiremos que as dificuldades enfrentadas hoje paralisem as nossas ações. E é isso que estamos fazendo no governo de Minas Gerais. Desde o início do ano convidamos os mineiros e as mineiras a sonharem com uma Minas melhor”, destacou.

    O orador oficial, Aldo Rebelo, destacou, em seu pronunciamento, a posição do Brasil enquanto país produtor de tecnologia de ponta no setor aeronáutico e sétima economia do mundo. De acordo com ele, a indústria aeronáutica brasileira tem posição importante nas exportações do país, o que mostra que o Brasil pode ser bem-sucedido “na indústria mais competitiva, que eleva ainda mais as exigências de pesquisa e tecnologia”.

    Citando “momentos de pessimismo” da sociedade, o ministro Aldo Rebelo ressaltou que “não se constrói uma sociedade sem ousadia”, aos moldes do que foi feito pelo “Pai da Aviação”. “Não somos (o Brasil) por acaso a sétima economia do mundo. Em momentos onde o pessimismo de setores da sociedade ultrapassa os limites do desejável, não se constrói uma sociedade nem conseguimos dar passos para o futuro”, afirmou.

    A Medalha Santos Dumont foi criada em 1956 para comemorar os cinquenta anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). É dividida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze

    Entre as 130 personalidades agraciadas estavam lideranças políticas, militares, acadêmicos, secretários de Estado, entre outros. O governador Fernando Pimentel fez a entrega aos 24 homenageados no grau ouro, entre eles o vice-governador Antônio Andrade e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Adalclever Lopes.

    O prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto de Faria Ramos, ressaltou a importância da realização da solenidade de entrega da medalha e o exemplo deixado pelo inventor ao Brasil. “Alberto Santos Dumont foi um grande compatriota e, pelo momento em que vivemos, não poderia deixar de resgatar esses valores de amor e valor à nossa pátria. O momento é de restabelecer o orgulho de ser brasileiro, de potencializar as nossas vocações e traduzir em resultados”, afirmou.

    O prefeito Cesinha recebeu o colar de grau bronze e é o quarto prefeito de Cataguases que recebe a honraria. Também já receberam os prefeitos Tarcísio Henriques, Maria Lucia Mendonça e Willian Lobo de Almeida.

    Com informações da Agência Minas
    Fotos 1 e 2: Prefeitura de Cataguases
    Demais fotos: Manoel Marques/Imprensa MG
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeito de Cataguases Cesinha Samor é agraciado com a Medalha Santos Dumont Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início