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    sexta-feira, 30 de outubro de 2015

    Parceria vai fortalecer agências dos Correios como centros de serviços ao cidadão

    Os Correios se uniram à Telebras e ao Serpro com o objetivo de desenvolver um projeto unificado de governo para disponibilizar serviços públicos federais aos cidadãos, de maneira ágil e desburocratizada, nas agências postais de todo o País. Um termo de compromisso foi assinado entre as três estatais federais nesta quarta-feira (28), em São Paulo, durante a Futurecom, considerada o maior evento do setor de comunicação da América Latina.

    Além dos serviços ao cidadão já disponíveis nas agências dos Correios, a população também passará a contar com emissão de documentos, quitação de dívidas com a União, emissão de declarações e de certidões públicas e cadastramento em programas sociais do Governo Federal, por exemplo.

    Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, por estarem presentes em todo o território nacional, a empresa reúne todas as condições para serem a instituição que promove a inclusão digital e social de milhares de brasileiros. “O nosso objetivo com essa parceria é criarmos um canal de acesso à população para a prestação de serviços públicos a todos os cidadãos, um serviço com qualidade e agilidade”, destacou o dirigente.

    O projeto, que vai ao encontro das políticas sociais desenvolvidas pela presidenta Dilma Rousseff - inclusão social e digital de todos os brasileiros, reúne a expertise da Telebras no provimento de redes seguras, a experiência do Serpro no desenvolvimento de sistemas informatizados para o governo e a forte presença dos Correios em todo o território nacional.

    Ainda neste ano, está prevista a realização de um piloto do projeto em duas agências dos Correios em Brasília: a Agência Central, no Setor Bancário Norte, e a Agência Conceito, no Setor Hoteleiro Sul.

    Serviços – Hoje, os Correios já atuam como importante centro de conveniência multisserviço para a população. Nas mais de 6.500 agências da empresa, é possível fazer inscrição no CPF, abrir pedidos do seguro DPVAT, emitir certificação digital e realizar serviços bancários (pagamento de contas, transferências e saques). Há, ainda, o “achados e perdidos”, que guarda por 60 dias variados tipos de documentos perdidos.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Correios
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