O corpo de Bombeiros de Ubá retirou da represa da fazenda Cachoeira Alegre em Guarani (cerca de 55 quilômetros de Cataguases), por volta da 1 hora da madrugada desta segunda-feira (26), o corpo do ex-deputado Elmo Braz que havia sofrido um acidente pilotando seu helicóptero particular, modelo Robinson 44, no início da noite deste domingo (25).
O deputado, de 74 anos, estava com sua namorada de 26 anos, quando a aeronave caiu na represa com aproximadamente 6 metros de profundidade em sua propriedade. A mulher conseguiu nadar até a margem e conseguiu se salvar, o ex-deputado, no entanto, ficou preso no interior da aeronave e não conseguiu sair.
A aeronave teria sido localizada ainda na noite de domingo, por volta das 23 horas, mas o corpo so pode ser retirado 2 horas depois. Uma perícia da aeronáutica está sendo aguardada no local para colher informações que possam esclarecer o que aconteceu, mas as primeiras informações são de que a calda teria batido em uma árvore fazendo com que o helicóptero ficasse desgovernado.
Na represa onde o helicóptero caiu, foi construída uma ilha com área de lazer, oito chalés externos e cinco suítes, salão de festas, piscina semiolímpica, heliporto e um miniporto para lanchas e jet-skis.
Elmo Braz nasceu em Descoberto, na Zona da Mata Mineira, foi vereador em Belo Horizonte por duas legislaturas consecutivas, atuando como 2º-secretário e vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte. No ano seguinte, elegeu-se deputado estadual de Minas Gerais. Foi parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais por sete legislaturas consecutivas, da 8ª à 14ª legislatura. Em 26 de maio de 2000, renunciou ao mandato de deputado por ser eleito Conselheiro do Tribunal Contas.
O velório acontecerá na Câmara Municipal de Descoberto, na Zona da Mata e o sepultamento está previsto para 17h no Cemitério Municipal, também em Descoberto.
O velório acontecerá na Câmara Municipal de Descoberto, na Zona da Mata e o sepultamento está previsto para 17h no Cemitério Municipal, também em Descoberto.
0 comments:
Postar um comentário