728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 27 de setembro de 2015

    Para Fernando Pimentel, mineiro quer segurança de qualidade

    Durante solenidade de formatura de peritos criminais e médicos legistas da Polícia Civil, governador destacou o respeito da instituição junto à sociedade

    Foto: Omar Freire/Imprensa MG

    O governador Fernando Pimentel presidiu, nesta sexta-feira (25/9), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, a formatura da primeira turma de policiais civis na atual gestão – 112 peritos criminais e 34 médicos legistas – que concluíram o Curso de Formação da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Paraninfo da turma e agraciado com a Medalha Gilberto Poro, entregue a personalidades que prestam serviços de destaque para a instituição, Pimentel ressaltou, em seu pronunciamento, o respeito da Polícia Civil junto à população mineira e o compromisso com do Estado com a qualidade da segurança pública.

    “Vocês (os formandos) estão entrando em uma instituição que é respeitada, e não temida. A polícia não deve ser temida, deve ser respeitada, e a Polícia Civil é admirada mesmo fora das fronteiras do nosso Estado. A chegada de vocês vai contribuir muito para que esse respeito e essa admiração continuem, cresçam, se consolide, e ampliem até para fora das fronteiras de Minas Gerais. O que o mineiro quer é uma segurança de qualidade e é isso que proporcionamos a Minas Gerais”, afirmou. Segundo o governador, a Polícia Civil “está no eixo da nossa preocupação de governo com a segurança pública”. 

    Ao elogiar o trabalho do secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, e do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Wanderson Gomes da Silva, presentes na ocasião, Pimentel defendeu a necessidade de haver uma Polícia Civil equipada, bem remunerada e eficiente.

    A Polícia Civil de Minas Gerais conta, atualmente, com 338 médicos legistas e 613 peritos criminais. Com a formatura, os quadros passarão a contar com 372 médicos legistas e 725 peritos criminais, que, após serem nomeados, serão designados para todas as regiões do Estado, com base em estudo de necessidade das cidades.

    Pimentel também destacou a harmonia entre os trabalhos das Polícias Civil e Militar. “Hoje, o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar, cada qual com sua autonomia, mas trabalhando coordenadamente, está melhorando o ambiente de segurança em Minas e os números mostram isso”, acrescentou.

    O chefe da Polícia Civil, Wanderson Gomes, ressaltou os investimentos do governo estadual na instituição e ao esforço do governador em atender ao pleito para convocar os peritos e médicos legistas para o curso de formação, este ano. “Em tempos outros, com um quadro econômico, orçamentário e financeiro mais favorável, a Polícia Civil não recebeu os investimentos tão necessários. Mesmo diante do cenário de dificuldades que enfrentamos, o governador Fernando Pimentel não mediu esforços, o que indica o compromisso com a segurança pública e com a Polícia Civil”, afirmou.

    De acordo com o chefe da Polícia Civil, a partir do ingresso desses novos policiais, os serviços no interior do Estado serão intensificados. “Vamos seguir a determinação de fortalecer o interior do Estado, para onde esses novos médicos legistas e peritos criminais serão designados, ampliando a nossa capacidade de prestação de serviços, sem deixar de atender as demandas da região metropolitana”, observou.

    Em seus pronunciamentos, o governador e o chefe da Polícia Civil lembraram a morte do delegado Vanius Henrique de Campos, ocorrida na semana passada.

    Entre outras autoridades, participaram da solenidade o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, a diretora-geral da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, Cinara Maria Moreira Liberal, parlamentares e integrantes da Polícia Civil.

    Fonte: Assessoria de Comunicação SEGOV
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Para Fernando Pimentel, mineiro quer segurança de qualidade Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início