O projeto do vereador Walmir Linhares para reduzir o número de vereadores de 15 para 10, corre o risco de não sair do papel. Como se trata de uma proposta de emenda a Lei Orgânica do Município, para que o projeto siga para o plenário para ser discutido, precisaria de 5 assinaturas, porém, até o momento, possui apenas 4, a do autor, Walmir Linhares e dos vereadores Fernando Pacheco, Geraldo Majella e Maurício Rufino. Até o momento, nenhum outro vereador se manifestou para assinar o projeto de Walmir.
Em sua participação no programa de rádio, Mídia Mineira em Debate, pela Rádio Cataguases AM, nesta segunda-feira, Walmir pediu maior participação da população, pedindo que outros vereadores possam assinar o projeto para que o mesmo siga para o plenário.
Caso obtenha mais uma assinatura para ser votado, o projeto ainda poderá receber vistas, sobrestamentos ou substitutivos, estes últimos, podem alterar a quantidade ou até mesmo manter a quantidade atual e reduzir o salário.
Outro fato complicador, é que o projeto precisa ser votado 1 ano antes da eleição para valer para próxima legislatura, ou seja, outubro deste ano.
0 comments:
Postar um comentário