728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 31 de agosto de 2015

    APAE de Cataguases comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com Ação Social David Luiz e de Leopoldina com passeata





    A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi comemorada pelas APAEs de todo o Brasil no mês de agosto. Este ano, o tema foi “Inclusão se conquista com autonomia”.

    As APAES de cada cidade elaboram sua semana promovendo atividades que atendam aos funcionários, pais e alunos da instituição de acordo com suas possibilidades abarcando o tema proposto pela Federação Nacional. 

    Em Cataguases, além de promover a semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, este ano em especial a APAE da Cidade tem mais um propósito para comemorar, pois a entidade comemora seus 40 anos de serviços prestados na comunidade Cataguasense e região.  

    Durante os dias 24 até esta segunda-feira (31) a APAE Cataguases tem realizado atividades de cunho educacional, social e recreativo.  As atividades contaram com palestras e fóruns em parceria com o curso de pedagogia FIC/UNIS, muita recreação na quadra da APAE em parceria com o professor José Vitor das Faculdades Sudamérica, da professora Renata Barbosa do SEBRAE e do mágico Emanuel Messias que também participou trazendo alegria às crianças. Além destas atividades, a entidade também contou com “um dia de alegria” com presentes e guloseimas oferecidos pelo projeto social David Luiz. A participação dos profissionais da APAE em curso sobre mediação pedagógica na cidade de Muriaé também foi um dos momentos da semana. 

    Para fechar a semana, nesta segunda-feira (31), os alunos receberão alguns cabeleireiros da cidade que voluntariamente embelezarão o dia. "A APAE de Cataguases agradece a imensamente a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desta semana tão importante para as APAEs" disse um dos coordenadores.


    Leopoldina

    Em Leopoldina, além de outras programações, houve passeata pelas ruas Cotegipe e Presidente Carlos Luz, no centro da cidade, com o apoio do GEPMOR, equipe de patrulhamento da PM através de motos.

    O evento foi realizado na sexta-feira (21) e contou também com alunos de várias escolas de Leopoldina.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: APAE de Cataguases comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com Ação Social David Luiz e de Leopoldina com passeata Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início