O Vereador Serafim Spindola deverá fazer uma indicação na noite desta terça-feira (14), última sessão da Câmara antes do recesso, pedindo ao prefeito Cesinha Samor que promova maior transparência na administração pública e conclama a população a pleitear junto ao Executivo a implementação do que chamou de "um grande projeto de governo para restaurar o desenvolvimento de nossa Cataguases".
Serafim enviou ao Site Mídia Mineira neste domingo (12), cópia da indicação que deverá apresentar ao Executivo Municipal onde o vereador justificou sua iniciativa dizendo que "a cidade em geral está frustrada com a série de promessas não cumpridas, queda na qualidade dos serviços básicos oferecidos, principalmente aos mais carentes, entre outros, além de problemas enfrentados na saúde e na educação".
Na avaliação do vereador, o maior crítico desta administração, o que ele vai propor através de sua indicação é o que chama de "pauta propositiva". "Se o prefeito Cesinha tiver a humildade suficiente para concordar com a minha sugestão, com certeza, teremos uma avalanche de projetos que culminarão no desenvolvimento social e econômico do nosso município", prevê. Ele acredita que a partir daí Cataguases poderá construir mais creches e novas unidades de saúde, que na visão dele "hoje estão abandonadas por falta de gestão e porque estamos assistindo passivos o retrocesso econômico de uma cidade pujante que tem qualidade suficiente para atrair novos investimentos, mas, por falta de gerência e administração, está estagnada pelo modelo atual desta administração".
De acordo com Serafim, o que lhe incomoda é a "inoperância e a incompetência
desta administração aliada à falta de diálogo com a sociedade, não sendo transparente na colocação dos fatos", o que, de acordo com ele isola Cataguases da realidade da região em que está inserida. "Vivemos um retrocesso por conta das mazelas desta administração porque somente elas (mazelas) justificam o fato das cidades ao nosso redor como Ubá, Rodeiro, Leopoldina e Muriaé, estarem em franco crescimento enquanto amargamos uma paralisia econômica e sem perspectiva", diz.
Por todos estes problemas prejudiciais ao município vislumbrados pelo vereador
que ele irá propor a Indicação, conclamando a sociedade a também pressionar o Executivo para, nos 18 meses restantes de governo, implantar este projeto propositivo, atuando de forma incisiva nos serviços essenciais, visando recolocar Cataguases "nos trilhos da prosperidade" como define Serafim.
0 comments:
Postar um comentário