728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 28 de julho de 2015

    Detran e municípios irão assinar convênio para registro de "Cinquentinhas"

    O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) irá celebrar um convênio com todos os 853 municípios de Minas Gerais para regularizar a situação dos ciclomotores, as chamadas "cinquentinhas".

    A medida é para tentar coibir a falta de identificação que os veículos tem apresentado. Eles são vendidos como se fossem "brinquedos" e com isso, acabam não sendo emplacados e os condutores não podem ser notificados, sendo utilizados inclusive na prática de crimes.

    Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cabe aos municípios registrar e licenciar os ciclomotores, porém, na prática isso não está acontecendo. Um acordo já foi firmado entre o Detran e as prefeituras, onde os municípios concordam em passar para o estado o dever de registrar e licenciar os ciclomotores.

    Os termos de acordo do convênio e os prazos serão apresentados pela diretora do Detran, delegada Andréa Claudia Vacchiano, nesta semana. Depois de regularizadas, as cinquentinhas precisarão de documentos que comprovem o licenciamento. A habilitação (CNH ou ACC) já é uma exigência.

    Fonte: O Tempo e Estado de Minas
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Detran e municípios irão assinar convênio para registro de "Cinquentinhas" Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início