Uma consulta agendada no CISUM (Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata) pelos pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial ) de Cataguases, acabou virando caso de polícia na tarde desta quinta-feira (7).
Conforme o boletim de ocorrência, seis pacientes que fazem tratamento psiquiátrico se deslocaram até o CISUM no bairro Bela Vista em Leopoldina para serem atendidos pelo médico Dr. Pedro Coutinho Comello. A responsável, Valeria Lazaroni, informou a PM, que os pacientes foram encaminhados no horário marcado, às 14 horas e que chegando no local, o médico se recusou a realizar o atendimento.
O Site Mídia Mineira, entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, na manhã desta sexta-feira (8), o qual informou que como já é de conhecimento de todos, os médicos psiquiatras de Cataguases, pediram demissão e que no Município, não estão sendo realizadas consultas dessa especialidade pelo SUS. Sobre o caso, Antonucci informou que o Município de Cataguases, mantém um convênio com o CISUM onde são fornecidas as consultas psiquiátricas e que no caso específico, os pacientes foram colocados no ônibus e levados para Leopoldina, onde as consultas já estavam agendadas e pagas, mas que o médico se recusou em atender. O secretário disse ainda que irá aguardar o recebimento do Boletim de Ocorrência e ouvir as testemunhas para tomar as medidas legais junto a procuradoria da prefeitura.
O Site Mídia Mídia Mineira tentou entrar em contato com o médico durante esta manhã de sexta-feira mas não conseguimos localiza-lo. As ligações para o celular do mesmo não foram atendidas.
0 comments:
Postar um comentário