728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 27 de março de 2015

    Após visita a UBS do bairro Granjaria, vereadores saem indignados com o que viram

    A convite do vereador Michelângelo de Melo Correa, uma comissão da Câmara Municipal de Cataguases, composta pelo presidente, Antônio Batista Pereira (Antônio Beleza); o vice-presidente, Walmir Linhares da Costa; o 2º Vice-presidente, Michelângelo de Melo Correa e o segundo secretário, José Augusto Guerreiro Titoneli, realizou uma visita de surpresa a Unidade Básica de Saúde, Dr. Jaime Afonso de Souza, no bairro Granjaria na manhã desta quinta-feira (26), para verificar as condições do posto e após uma rápida visita, os vereadores saíram surpresos e indignados com o que viram. 

    O imóvel onde funciona a UBS do bairro Granjaria, está com sérios problemas de umidade e infiltração, ocasionando bolhas na pintura, manchas, mofo e descolamento do teto de gesso, oferecendo risco para os pacientes. 

    A sala de nebulização, também está com paredes e teto mofado, sem as condições ideais para a prática que se propõe. 

    Não existe pias suficientes para que os pacientes lavem as mãos o que é feito em um tanque na área de serviço do imóvel, entre outras coisas, demonstrando imenso descaso com a saúde pública no bairro.

    Conforme definido pelo vereador Titoneli, "o local só não é interditado pela Vigilância Sanitária, porque é um Posto de Saúde".

    Por fim, os vereadores se comprometeram em fazer indicações para o Prefeito Cesinha Samor e para o Secretário de saúde, para que dispense maior atenção para esta UBS, embora outra indicação, já tenha sido feita pelo vereador Fernando Pacheco fialho (PMDB), vereador da base do prefeito Cesinha Samor, no dia 9 de setembro de 2014, onde o edil solicita "reforma total do prédio, incluindo muro a esquerda subindo a rampa e também a capina dos matos que estão crescendo no entorno da referida unidade", mas aparentemente não observada na totalidade pelo gestor.










    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Após visita a UBS do bairro Granjaria, vereadores saem indignados com o que viram Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início