728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 27 de janeiro de 2015

    Carnaval 2015 em São João Nepomuceno não terá a maioria dos blocos, entre eles, do Barril e Girafa

    Pedro Augusto Rezende Rodrigues, presidente do tradicional Bloco do Barril, de São João Nepomuceno, anunciou em uma rede social, que o bloco não desfilará este ano. O motivo, segundo ele, é a impossibilidade de cumprimento de uma série de exigências feitas pela Justiça da cidade, através de uma Portaria baixada há poucos dias. 

    O bloco que tem uma história de 42 anos, ficará de fora do carnaval 2015. Em sua nota, o presidente ressaltou essa história e disse que o mesmo é um patrimônio histórico do município. “A expectativa é que, para 2016, o Barril volte ainda mais forte, renovado, reestruturado, revigorado, aberto ao diálogo com a Justiça, ressurgindo das cinzas, para que possamos dar continuidade a uma coisa que é nossa”, disse.

    Dos onze blocos que deveriam desfilar, além do bloco do barril, o segundo maior bloco, o da Girafa também anunciou que não desfilará, somando-se a outros quatro blocos, Zé Pereira, Quatro Gerações, Tourão e Terceiro Andar, que também já haviam tomado a decisão de não desfilar este ano.

    Saiba mais:
    Justiça interfere no carnaval de São João Nepomuceno e blocos ameaçam não desfilar

    A Portaria nº 01/2015/GAB, assinada pela juíza Flávia de Vasconcellos Araújo, que impõe várias obrigações, visando aumentar a segurança dos munícipes, conforme já foi matéria neste site, trouxe bastante polêmica ao tradicional carnaval, pois se tornou inviável para os principais blocos o desfile deste ano. 

    Entre as obrigações, os blocos terão de contratar segurança privada, não poderão distribuir bebidas, além de ficar proibida a entrada de menores de idade no bloco, entre outras coisas.

    Bloco do Barril

    O bloco surgiu em 1973 a partir da iniciativa de um grupo de amigos que saíam pela cidade no carnaval com um pequeno barril de cinco litros, compartilhando a bebida com os companheiros rua afora. Com o tempo, eles resolveram se reunir para formar um bloco e o pré-requisito era que os homens se vestissem de mulher e as mulheres se vestissem de homem.

    O bloco chegou já chegou a desfilar com quase 30 mil pessoas em edições passadas em um município com pouco mais de 26 mil habitantes.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Carnaval 2015 em São João Nepomuceno não terá a maioria dos blocos, entre eles, do Barril e Girafa Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início