Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), rejeitar por unanimidade todos os embargos nos processos da prefeita Maria Jucélia Baesso Procaci e do ex-prefeito Manoel Luiz Matias, os vereadores de Santana de Cataguases, reuniram extraordinariamente na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal, para dar posse a Jucélia Baesso e seu vice, Jose Eduardo de Lima, o Ze do Jandir.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como a prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília, o ex-prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, o vereador de Cataguases, Walmir Linhares, entre outros e foi acompanhada por centenas de pessoas que lotaram o plenário Ataliba Chaves de Souza, bem como o lado de fora da Câmara e gritavam emocionada o nome de Jucélia.
Apos todos assinarem a Ata e o presidente da Câmara, Gumercindo Resende, declarar empossada a prefeita, ele agradeceu a todos e em especial aos advogados que atuaram no processo, anunciando que o ex-prefeito não havia mandado as chaves da prefeitura e que o povo deveria aguardar. "Tenho certeza de que coisas boas virão para os próximos anos, nós temos dois anos a frente para estarmos juntos. Jucélia, parabéns, você merece e muito mais o povo de Santana de Cataguases merece você como prefeita" disse.
Em seu discurso, Jucelia, muito emocionada, agradeceu a Deus e disse que quando se tem fé em Deus, ele envia anjos a sua frente e que um destes anjos, era seu advogado, Francisco Galvão. Jucelia, também disse que quando o juiz determinou a eleição suplementar, ela acatou mas que não abandonaria o processo e que se ganhasse voltaria para assumir o seu cargo de direito. "Foram dois anos incansáveis, com muitas orações, muitas palavras de apoio e tenho certeza que foram estas orações, as palavras e o desempenho dos advogados [...] Todos sabem o que é ter um pai idoso e uma mãe idosa que sofreu muita humilhação, mas graças a Deus, nós vencemos essa 'noite'". Ela também disse que irá caminhar junto com a Câmara Municipal e pediu a Deus que a paz enfim pudesse reinar no município.
Também, o vice-prefeito Jose Eduardo de Lima, o Ze do Jandir, disse que espera seguir até o fim do lado de Jucélia e que muitas coisas boas viriam para Santana.
Cadê as chaves?
.jpg)
.jpg)
Em conversa exclusiva com o Site Mídia Mineira, Jucélia Baesso, falou sobre a emoção de estar voltando e da situação inusitada de não ter recebido as chaves da prefeitura. "A emoção é muito grande, são dois anos de luta, dois anos de injustiça, enfim, agora a justiça foi feita e é uma decepção muito grande encontrar a prefeitura fechada, porque os protocolos deveriam ser cumpridos, eu quando sai, não fechei nenhuma porta, muito pelo contrário, deixei uma prefeitura organizada e mandei entregar as chaves, então, eu acho que deveria ser assim, todo mundo deveria ter esse procedimento, não adianta a gente levar as coisas a força, nós temos que levar na amizade e na diplomacia. Faltou diplomacia, as pessoas tem de aprender a fazer as coisas sem passar por cima dos outros, as nossas vitórias tem de ser conquistadas pelos nossos méritos e não pela força" Completou.
Confira abaixo álbum de fotos. Para ver todas as fotos de uma vez, clique aqui.
Confira abaixo álbum de fotos. Para ver todas as fotos de uma vez, clique aqui.
Muito Feliz!
ResponderExcluirO Sr.Zé Jandir Merece!
Deus ouviu minhas orações.