Mesmo com a reversão da cassação de Mathias, ele terá de deixar a prefeitura pois eleição suplementar foi considerada inválida.
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), reverteu a cassação do prefeito de Santana de Cataguases, Manoel Luiz Mathias e seu vice, Sebastião Thomaz Pires (Tatão) na tarde desta quinta-feira (13) a decisão foi anunciada através do Twitter Oficial do TRE.
O processo por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio na eleição suplementar, foi protocolado na justiça em 2 de outubro de 2013 e em 20 de fevereiro de 2014, foi determinada a cassação de Luiz Mathias, agora, com a anulação da eleição suplementar, o prefeito não poderia mais ser cassado e por este motivo ocorreu a reversão.
Com a decisão, Luiz Mathias e seu vice, não ficarão inelegíveis e poderão disputar as próximas eleições, porém foi determinado o afastamento dos mesmos, uma vez que o diploma de prefeito ficou invalidado, após a decisão desta quarta-feira que reverteu a cassação da prefeita Jucélia Baesso e consequente anulação da eleição suplementar que aconteceu em setembro de 2013.
0 comments:
Postar um comentário