O jovem cataguasense, Leonardo Pereira da Silva, 19 anos, vulgo "Bagabal", morreu na noite dessa quinta-feira (6) em Juiz de Fora, atropelado por um trem da MRS Logística.
![]() |
Foto: Reprodução Facebook |
De acordo com a versão passada a polícia militar pelo maquinista de 25 anos, o trem com 49 vagões estava chegando a cidade vindo do município de Barra do Piraí (RJ) e na altura do KM ferroviário 286, na Av. Juscelino Kubitscheck, bairro Nova Era, entre os pátios de Francisco Bernardino e Benfica, viu algo nos trilhos e imediatamente, acionou os freios e sinais sonoros, porém, o corpo permaneceu imóvel. Ao se aproximar, o maquinista percebeu que era um homem e que estava deitado de barriga para baixo. O maquinista ressaltou que apesar de todos os esforços, não conseguiu evitar o atropelamento. O trem acabou passando sobre a barriga do jovem que morreu na hora.
O Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local e um tio da vítima reconheceu o corpo que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Bagabal era filho de um conhecido comerciante, morador do bairro Vila Reis em Cataguases.
A Polícia Civil de Juiz de Fora, irá abrir inquérito para investigar o caso, pois ainda não ficou esclarecido o que o jovem fazia deitado na linha férrea. Um exame de necropsia, irá dizer se a vítima tinha perfurações de arma de fogo ou de arma branca. Outro exame de teor alcoólico será realizado para saber se o jovem fez uso de bebida. A polícia não descartou as hipóteses de homicídio com abandono de cadáver na ferrovia ou do jovem ter deitado propositalmente na linha férrea por fazer uso de bebida alcoólica. Por enquanto, o caso está registrado como homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar.
Segundo informou a MRS Logística, "Todos os procedimentos de segurança foram adotados. Apesar disso, o homem não esboçou reação e o corpo ficou preso sob as máquinas. A velocidade trafegava dentro do limite para o trecho e era baixa (27km/h)".
Na próxima semana, várias pessoas serão ouvidas pela Polícia Civil, entre elas, o maquinista e o tio do jovem. Na região há grande rivalidade relacionada ao tráfico de drogas e por este motivo, a ficha de antecedentes do jovem também será levantada.
0 comments:
Postar um comentário