Com a participação da Polícia Rodoviária Federal em Leopoldina, foi apreendido na manhã deste sábado (25) mais de 2,5 toneladas de maconha próximo ao posto de fiscalização no KM-871 da BR-381 (Rodovia Fernão Dias), em Pouso Alegre (MG) que encontrava-se em um caminhão trucado.
Para camuflar a droga, o motorista usou melancias. Além do motorista, que estava sozinho no caminhão, a polícia deteve um casal que seguia em um veículo Jetta e passava orientações para que o carregamento fosse desviado dos pontos de fiscalização.
Segundo a PRF, os policiais desconfiaram do carregamento e decidiram parar o caminhão para averiguações. O motorista então apresentou uma carteira de habilitação falsificada. A polícia encontrou a droga ao revistar a carga de melancias. No carro que seguia à frente do caminhão não foi encontrado nenhuma droga, mas o casal que estava no veículo foi detido, a mulher que encontrava no veículo, informou que o caminhão que seguia atrás estava junto com eles.
A polícia informou que tanto o carro quanto o caminhão têm placas do Paraná. Suspeita-se que o carregamento tenha saído de Mato Grosso do Sul para ser entregue em Juiz de Fora (MG). De acordo com a PRF, essa foi a maior apreensão de drogas registrada neste ano na Fernão Dias.
*Fotos: PRF / Divulgação
0 comments:
Postar um comentário