728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014

    Moradores protestam contra buraco que já levou metade da Rua Ministro José Fabrino Baião em Cataguases

    Os moradores da Rua Ministro José Fabrino Baião, no bairro Pouso Alegre, realizaram um protesto na noite desta quinta-feira, por causa de uma situação que já dura vários anos, relativo a um deslizamento de terra que abriu um buraco que foi aumentando com o passar dos anos e já levou metade da rua.

    Segundo os moradores, o perigo está cada vez maior, pois o local não tem proteção, correndo o risco de acidentes com veículos e pedestres, além da falta de sinalização. Conforme informaram, os próprios moradores, cuidam do local e colocam obstáculos para impedir os acidentes. A preocupação também é com o período de chuvas que se aproxima e devido o longo período de estiagem, uma chuva muito forte poderá piorar ainda mais a situação.

    A Moradora Hilda alves de Lima, disse que o problema vem se arrastando por várias administrações e que a única explicação que a prefeitura tem passado até o momento é que o problema está na justiça. Ela também informou que o processo na justiça, já teve desdobramentos inclusive com a condenação do responsável e que a informação que obteve é que agora quem tem de resolver é o prefeito  "O que está em jogo é a minha vida e de minha família [...] Não adianta prender quem causou o dano, ele é responsável para fazer o muro mas isto aqui é rua e rua é um problema social, quem tem de resolver é a prefeitura. Eu não tenho nada contra o vizinho aqui, mas se eu tenho os impostos em dia, votei, coloquei os representantes lá, tanto estadual, quanto federal ou municipal, eu acho que eu posso cobrar [...] São longos anos, ninguém sabe o que é passar uma chuva desesperada, pensando quem vai primeiro, se sou eu ou o vizinho, portanto, nós queremos uma solução, porque nós não aguentamos mais promessas. [...] Eu pago meus impostos e quero os meus direitos, eu quero a minha vida segura, da minha família e de meus amigos" completou.

    O morador Genilson Jorge Silva, disse que sua esposa foi atropelada por falta de sinalização, que ele foi na Catrans e não resolveu, então chegou a fechar a rua para protestar mas que a polícia apareceu e nada foi solucionado.

    José Jacindo da Costa, disse que mora no local há 20 anos, que nunca viu um prefeito ir lá para olhar e que por causa da falta de sinalização e iluminação, tem aumentado também o número de assaltos no local.

    Os moradores deixaram claro que não chamaram nenhum vereador porque o objetivo não é fazer política e sim pedir solução, mas o vereador Walmir Linhares, esteve no local acompanhando a manifestação e disse a nossa reportagem que irá levar novamente o caso para a reunião da Câmara na próxima terça-feira e pedirá ajuda a todos os vereadores para resolver o problema que não é só da Rua Ministro José Fabrino Baião, mas de toda a região, que precisa utilizar a via para se locomover. "O pessoal aqui está pedindo ajuda de todos os políticos e de todos os partidos, eu acho que isto aqui é uma questão de cidadania, é o povo que precisa se manifestar no sentido de resolver toda esta situação aqui" disse.

    Este assunto, já foi tema por diversas vezes no Legislativo municipal. Em setembro de 2013, o Secretário Municipal de Obras, Alberico Dutra de Siqueira, disse na Câmara que  a obra de contenção do barranco é de cunho particular, embora a rua esteja prejudicada, mas que a responsabilidade seria privada e não pública. confira a matéria completa aqui.

    Os moradores iriam reunir com o prefeito Cesinha Samor na manhã desta sexta-feira (26), mas fomos informados que a reunião foi transferida para a segunda-feira (29).
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Moradores protestam contra buraco que já levou metade da Rua Ministro José Fabrino Baião em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início