728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 28 de setembro de 2014

    Comentários em rede social sobre casamento gay em Miraí vira caso de polícia

    Após o primeiro casamento homoafetivo realizado no município de Miraí entre a pedagoga Tatiani Arcanjo de Oliveira, de 33 anos e Lumara Kery Rodrigues, de 22, conforme matéria publicada neste Site, comentários preconceituosos no Facebook, motivaram as companheiras a registrar um boletim de ocorrência e entrar com processo contra as pessoas que fizeram os tais comentários.
    Saiba Mais:
    Miraí realiza primeiro casamento gay de sua história

    Segundo contou Tatiani, a repercussão da união na rede social, teve vários comentários de apoio, mas alguns negativos, que fizeram a pedagoga procurar as Polícias Militar e Civil na quarta-feira (24) para registrar a ocorrência.  “Esse acontecimento foi triste, é muito ruim quando nos deparamos com pessoas que se acham no direito de julgar o próximo. Qualquer outra pessoa que sofra falta de respeito deve denunciar. O respeito ao próximo é o mínimo que esperamos da humanidade”, afirmou.

    Uma das pessoas compartilhou uma notícia com a frase: “Vamos orar pra Deus guardar o futuro de nossa crianças”. “Eu quase não acreditei no que estava lendo. Li também algo que me deixou satisfeita: ‘não concordo, porém respeito’. Isso sim é uma opinião consciente. Não peço que nos aceitem, porém o respeito ao ser humano é a minha índole acima de tudo”, comentou.

    O casal representou na justiça contra cinco pessoas que não são conhecidas. Sabe-se apenas que são dos municípios de Muriaé, Juiz de Fora e do Rio de Janeiro.

    A assessoria da Polícia Civil, informou que os suspeitos serão ouvidos por carta precatória, quando delegados de suas respectivas cidades colhem os depoimentos. O caso está sendo tratado como injúria. "Agora é esperar por justiça. Eu espero que essas pessoas aprendam de uma maneira nada bacana a respeitar o próximo e a vida alheia", disse Tatiani.

    Com exclusividade para o Site Mídia Mineira, Tatiani disse que a repercussão de seu casamento, teve dois lados, "Já esperava ser noticia por ser o primeiro casal em uma cidade pacata onde na mesma obtive o respeito mútuo, por outro lado o que me deixou extremamente revoltada foi a falta de respeito ao próximo, o que essas pessoas são para nos julgar? A vida é para ser vivida, comemorada e o amor é pra ser compartilhado quando verdadeiro a maneira pouco importa já o Respeito é a base de tudo" disse.

    Militante há seis anos, Tatiani trabalha na Organização Gay de Muriaé, que busca promover a cidadania e a efetivação dos direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais da cidade. “Luto pela causa, defendo com unhas e dentes. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito. Não seria eu se não fizesse o boletim. Conhecemos muitas pessoas que não entendem nossa luta, que vêm com argumentos ainda mais preconceituosos. Isso nos mostra mais uma vez que a luta não pode acabar”, destacou.

    *Com informações do G1.
    Fotos Hernani Barroca cedidas gentilmente
    por Tatiani de seu arquivo pessoal
    ao Site Midia Mineira
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Comentários em rede social sobre casamento gay em Miraí vira caso de polícia Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início