Medida poderá permitir que o Vicking Lanches permaneça onde está.


Saiba mais:
- Maioria dos presentes na Audiência Pública na Câmara de Cataguases se manifesta favorável a manutenção do Vicking Lanches e alteração do Código de Zoneamento
- Advogado do Vicking Lanches se pronuncia sobre o caso
- Um dos trailers de lanche mais conhecidos de Cataguases corre o risco de fechar, entenda por que
O projeto nº 51, dos vereadores Vinícius Machado e Fernando Amaral, recebeu a princípio um substitutivo proposto pelos vereadores Maurício Rufino, Aquiles Branco Ribeiro e Walmir Linhares, que limitava as empresas que poderiam se instalar na área central. A ideia, era permanecer com a região sendo Zona Preferencialmente Residencial, mas permitindo os comércios que já existem no local, como lanches e estética por exemplo, mantendo apenas o que já existe e não permitindo outros tipos de comércio, minimizando o impacto. Para fazer o substitutivo, alguns vereadores reuniram com técnicos na Câmara Municipal antes da Sessão.

Na votação, o substitutivo foi rejeitado em primeira votação, por 9 votos contra 6 favoráveis (Maurício Rufino, Aquiles Branco, Geraldo Majella, Walmir Linhares, Russo e Fernando Pacheco). Em seguida, foi aprovado a quebra do interstício para realizar a segunda votação do substitutivo que foi novamente rejeitado pelo mesmo placar.
Deu-se então a votação do projeto original que acabou sendo aprovado por unanimidade em primeira votação sob aplausos dos presentes e gritos de "O povo unido jamais será vencido!", ficando a segunda votação para a próxima semana.
0 comments:
Postar um comentário