
Além de Cataguases, Ubá e Muriaé também devem entrar em greve nesta terça-feira. A expectativa do sindicato, é de que todos os funcionários de todos os bancos possam aderir.
A greve foi decretada em assembléia realizada na última quinta-feira (25), quando os bancários rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Funcionários de bancos públicos também rejeitaram as propostas feitas pelas instituições para as pautas de reivindicações específicas. Uma nova reunião foi realizada na manhã deste sábado (27), mas não se chegou a acordo.
Segundo nota do Sindicado dos bancários, "A Fenaban apresentou na última sexta-feira (19), durante a sétima rodada de negociações da Campanha 2014, uma proposta rebaixada, que não atende as reivindicações da categoria e é injusta se comparada ao ganho bilionário dos bancos. A exemplo das propostas de caráter social, o Comando Nacional dos Bancários também considera insuficientes as propostas econômicas que incluem reajuste de 7% no salário (0,61% de aumento real), na PLR e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação)." diz a nota.
0 comments:
Postar um comentário