728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 28 de setembro de 2014

    Bancários confirmam greve para a próxima terça-feira em Cataguases e região

    O Sindicato dos bancários em Cataguases, determinou em assembléia realizada na última quinta-feira (25), a adesão da categoria a greve nacional a partir desta terça-feira (30).

    Além de Cataguases, Ubá e Muriaé também devem entrar em greve nesta terça-feira. A expectativa do sindicato, é de que todos os funcionários de todos os bancos possam aderir.

    A greve foi decretada em assembléia realizada na última quinta-feira (25), quando os bancários rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Funcionários de bancos públicos também rejeitaram as propostas feitas pelas instituições para as pautas de reivindicações específicas. Uma nova reunião foi realizada na manhã deste sábado (27), mas não se chegou a acordo.

    Segundo nota do Sindicado dos bancários, "A Fenaban apresentou na última sexta-feira (19), durante a sétima rodada de negociações da Campanha 2014, uma proposta rebaixada, que não atende as reivindicações da categoria e é injusta se comparada ao ganho bilionário dos bancos. A exemplo das propostas de caráter social, o Comando Nacional dos Bancários também considera insuficientes as propostas econômicas que incluem reajuste de 7% no salário (0,61% de aumento real), na PLR e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação)." diz a nota.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Bancários confirmam greve para a próxima terça-feira em Cataguases e região Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início